BMW produzirá Série 1, 3 X1, X3 e Mini Countryman no Brasil a partir de 2014

BMW produzirá Série 1, 3 X1, X3 e Mini Countryman no Brasil a partir de 2014
19 dezembro 11:59 2013 Imprimir

bmw serie 1A BMW promete começar a todo vapor a fabricação em território nacional. Segundo anúncio da marca alemã cinco modelos sairão da linha de montagem da fábrica que será erguida em Araquari (SC), a 20 km de Joinville. E o grupo tem pressa. Quer que o primeiro modelo esteja pronto até outubro de 2014. Ou seja, em menos de um ano. Serão produzidos o Série 1, 3, X1, X3 e o Mini Countryman, que também pertence à marca BMW.

O anúncio oficial foi feito na manhã de terça-feira, 17, durante a cerimônia da pedra fundamental em Araquari, SC. Serão investidos cerca de R$ 650 milhões (200 milhões de euros) para a produção dos cinco modelos. Ao todo, 1.300 empregos diretos serão gerados. A previsão é que até 32 mil veículos sejam produzidos, por ano, na planta.

Salão de São Paulo

A marca pode ter o seu primeiro carro nacional apresentado já no próximo Salão Internacional do Automóvel de São Paulo caso o cronograma apresentado pela BWM seja cumprido. A marca não deu detalhes sobre qual dos modelos entrará em produção primeiro e as especificações técnicas que serão adotadas. A fábrica poderá mais do que triplicar as vendas atuais da marca no país, que giram em torno de 14 mil por ano, quanto estiver em plena capacidade.

  Editorias:




Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.