MundoNotícias

Atentado com carro-bomba contra a polícia deixa 13 mortos no Egito

0

egito atentado bomba

Um carro-bomba matou 13 pessoas e deixou mais de 100 feridas na terça-feira em frente a um edifício da polícia no Egito, em um dos atentados mais sangrentos desde que o presidente islamita Mohamed Mursi foi deposto pelo exército, em julho.

O ministério do Interior informou que 12 policiais figuravam entre os mortos e, segundo fontes médicas, um civil também faleceu no ataque. Estas fontes haviam informado anteriormente sobre 14 mortos e uma centena de feridos.

As autoridades interinas egípcias, que classificaram a ação como uma tentativa de dificultar a transição do país em direção à democracia, consideram que a Irmandade Muçulmana está por trás do atentado.

O grupo do qual Mursi é proveniente condenou este atentado com carro-bomba, cometido em Mansura, no delta do Nilo. Mas no local do ataque se ouviam vozes que acusavam o grupo de ser o responsável pelo crime.

Durante a noite, um caminhão carregado, segundo o ministério do Interior, com dezenas de quilos de explosivos explodiu em frente a um edifício da polícia desta cidade, capital provincial de Daqaleya.


Astronautas americanos farão caminhada espacial para substituir bomba de refrigeração

Previous article

Premiê de Israel diz que espionagem dos EUA seria inaceitável

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Mundo