ComunidadeNotícias

Brasil em Mente promove Bossa Nova Benefit in NYC

0

bossa nova nyc (2)

New York, 1 de Dezembro , 2013 – Brasil em Mente é uma organizacão cultural/educacional sem fins lucrativos que mantém, entre outras iniciativas pioneiras, a única pré-escola brasileira nos Estados Unidos. Sua missão é promover e resgatar a língua e cultura do Brasil no exterior.

Em parceria com a big band Brooklyn Jazz Rebellion, Brasil em Mente (BEM) vai promover uma noite de bossa nova em prol de seus projetos. O propósito do show é promover uma experiência brasileira que inclui música, culinária e atmosfera autênticas. Além disso, a organização pretende arrecar $20,000 para manter seus projetos em sua recém inaugurada sede.

bossa nova nyc (3)Brooklyn Jazz Rebellion é uma big band baseada em Williamsburg, Brooklyn e composta por músicos profissionais de toda a área metropolitana de NYC. Membros da banda tem viajado o mundo todo e tocado em grandes casas como 55 Bar, Jazz Standard, Glastonbury Festival e o Montreal Jazz Festival. A banda tem se apresentado no Brooklyn East River Music Festival, Harlem’s Shrine e tem sido destaque de inúmeros eventos de arrecadação de fundos em toda a cidade. A banda toca uma grande variedade de compositores e estilos e é dedicada a preservar o estilo “big band”. Brooklyn Jazz Rebellion é regida por Casey Howard e administrada por Hope Bagley e Dieter Winterle.

A cantora brasileira Monika Oliveira também será parte do evento. A cantora e compositora é de Belém/ Pará e cresceu no Rio de Janeiro. Ela vive e se apresenta em NY há mais de 10 anos e combina o seu amor pela herança brasileira e por jazz numa variação muito atrativa dos dois – Jazz brasileiro que é rítmico e animado, mas ao mesmo tempo puro e emocionante.

bossa nova nyc (1)A Brasil em Mente tem o suporte institucional do Consulado Geral do Brasil em NY, enquanto organizacão cultural, e tem desenvolvido diversas iniciativas. Além do programa de educação infantil em português, Brasil em Mente (BEM) mantém a única biblioteca infanto-juvenil brasileira com sede internacional. Com uma coleção de mais de 1.000 livros, a biblioteca está aberta ao público manda livros pelo correio para todos os estados dos EUA. A organização mantém um blog educativo que discute o bilinguismo e o português como língua de herança, além de um grupo de estudos e uma editora.

  • Evento: Bossa Nova Night in NYC
  • 28 de Janeiro, 2014.
  • Shows as 7 and 9:30 da noite.
  • Amity Hall (80 W 3rd St, New York, NY)
  • Para mais informações:
  • Dieter Winterle, Executive Director
  • Tel.: 1 917 434-2361
  • E-mail: info@brasilemmente.org
  • Facebook: www.facebook.com/brasilemmente
  • Twitter: www.twitter.com/brasilemmente
  • Site: www.brasilemmente.org

bossa nova nyc (4)


Exposição no Newark Museum inicia expectativas para o Super Bowl em New Jersey

Previous article

Estado de New Jersey começa o ano com um banho de sangue

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade