ComunidadeNotícias

Estado de New Jersey aprova o ” Dream Act “

0

governador nj

O governador de Nova Jersey aprovou uma lei na terça-feira que reduz o custo da taxa de matrícula nas universidades públicas para estudantes em todo o estado que não têm autorização de residência nos Estados Unidos .

O governador Chris Christie aprovou a legislação como forma de equalizar oportunidades e uma medida pragmática para obter um melhor retorno aos contribuintes do dinheiro investido em educação.

A lei prevê a inscrição nas faculdades do estado para estudantes que foram trazidos sem a permissão legal para os Estados Unidos quando crianças, e que tenham estudado pelo menos os três anos do ensino médio nas escolas estaduais e se formaram em uma escola do ensino médio ou equivalente entre outros critérios .

No momento da assinatura do ato o governador de New Jersey estava cercado por líderes latino-americanos que prometem apoio bipartidário a ele em um ginásio cheio de estudantes de uma escola em Union City, uma cidade fortemente hispânica no norte, Christie disse que o movimento faz sentido para o estado financeiro .

Até agora , os estudantes estrangeiros tinham de pagar a anuidade escolar sem desconto. As mensalidades nesse estado são significativamente mais baratas do que nos demais. Na Rutgers,  a universidade pública emblemática no Estado, in-state tuition é de R $ 10.700 por ano , 14 mil a menos do que o custo total. Estudantes de período integral também pagam cerca de US $ 3.000 em taxas, além de casa e comida .

New Jersey é um dos estados mais recentes a aceitar a legislação conhecida como Dream Act, que permite que os alunos que foram trazidos sem autorização para os Estados Unidos quando crianças e que atendam a determinados requisitos podem pagar taxas universitárias mais baratas destinado apenas para residentes do estado .

Um projeto de lei semelhante está parado nos órgãos legislativos a nível federal .

O debate sobre a questão tornou-se uma complicação política para Christie, considerado um possível candidato à presidência em 2016. Eleitores conservadores , cujo apoio ele precisaria nas primárias , se opõem veementemente à legislação proposta. No entanto, a lei tem amplo apoio entre os hispânicos e negros , grupos que Christie também corteja para a possível aspiração presidencial.


Em Bayonne idoso é acusado de obscenidade em parque em frente a garota de 2 anos

Previous article

Exclusivo: Para promover mensagem de bem-estar americano cruza o país à pé

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade