ComunidadeNotícias

Atentado no Ironbound: Jovem é Gravemente Ferido por Quatro Vândalos na Tentativa de Homicídio

13

Assalto 1

By Roger Costa. Photos By Geraldo Corredor da Paz.

Na madrugada de segunda, 20, pouco depois da meia-noite o ativista e repórter Geraldo Corredor da Paz flagrou um atentado na Ferry Street do qual também foi agredido e serviu como mediador para amenizar a drástica situação e capturar os elementos. “Os momentos trágicos que presenciei me deixou indignado, fiquei sem saber o que fazer, ao mesmo tempo que gritava por Socorro, tentava filmar o ato de violência para  capturar os mal-feitores” declarou Geraldo em visita a nossa redação. Segundo ele, pouco depois da meia-noite quando ele saia de uma lanchonete na Ferry Street, próximo a 5 esquina, notou a presença de quatro indivíduos hispanos, que saiam de um bar das redondezas completamente embriagados e causando vandalismo por onde passavam, gritando, esmurrando e chutando os carros estacionados, além de ameaçar os veículos que trafegavam no momento, e falando palavrões. Ele sentiu o ‘faro’ de problemas e rapidamente preparou sua câmera fotográfica para inibir os vândalos e prevenir que eles fizessem maiores estragos. Mas isso não adiantou, o grupo seguiu com a mesma fúria pelas ruas esmurrando os carros até que bloquearam dois veículos próximos ao semáforo da Niagara Street, ameaçando os motoristas. Infelizmente, em um deles, estava Junior Vasquez, 23 anos, residente no Ironbound, jovem que trabalha no serviço de entregas de comida (delivery boy), teve a infelicidade de cruzar caminho com estes elementos.

Assalto 3

Ele conseguiu driblar os bandidos naquele instante, mas estes continuaram seguindo-o a alguns metros dali, e o confrontaram. O jovem tentou defender-se contra os quatro elementos usando um taco de baseball, mas foi dominado por três deles, lançando-o ao chão, esmurrando-o e o agredindo com taco de baseball e em seguida com tijolo, fraturando o crânio e deformando seu rosto. A agressão poderia ter sido pior se não fosse pelos esforços de Geraldo em conter a violência gritando que parassem com a confusão mostrando que eles estavam sendo filmados. Neste instante, Geraldo foi agredido com um soco no peito, tornando-se vítima do incidente. Dois criminosos temendo, largaram tudo e fugiram e um continuou no ato. Geraldo acionou a Polícia, que em 13 minutos depois chegaram ao local, conseguiram capturá-los encaminhando-os para a Delegacia onde foram autuados por agressão, possessão de armas, conspiração e tentativa de homicídio. Geraldo conta que durante o incidente, os quarto homens de estatura baixa, e aparentemente fracos, mostravam uma fúria descontrolada gritando “mata, mata!”(imagens gravadas) sob a posse da polícia. Em depoimento ao BP por telefone, o pai de Junior, revelou que a vítima encontra-se em estado grave internado no Hospital, respirando com a ajuda de aparelhos, ele teve ossos do rosto fraturado inclusive o nariz. Policias estão investigando o caso, enquanto Geraldo continua sua mobilização pela segurança em nosso bairro, que vem sofrendo incesantemente com o índice alto de violência, espantando e aterrorizando nossa comunidade. Além disso tem  chegado ao nosso conhecimento, que existe um grupo de delinquentes atuando na madrugada, batendo de porta em porta, solicitando ajuda com a intenção  de assaltar. Mais detalhes serão divulgados em breve. Enquanto isso, olho vivo comunidade, assim como Geraldo, devemos estar atentos para fotografar, filmar, e denunciar qualquer atividade suspeitosa em nossa área para dessa forma garantir a segurança do cidadão que todos precisam.


Royal Gymnastics: Criança levada a sério

Previous article

Social Press . 23/01/2014

Next article

You may also like

13 Comments

  1. Um desabafo !! indignada com tanta violencia e inocentes sendo alvo de bandidos 🙁

  2. FICO MUITO TRISTE MORO EM MASSCHUSETTS , MAS ADORO MUITO NOVA JERSEY E O IROMBOUND. A POLICIA TEM QUE POR UM FIM A ESTA CRIMINALIDADE , POIS ADORO MUITO AI E MEU CORACAO ESTA AI.

  3. A violencia nessa comunidade ta fora de controle espero q estes vagabundos apodresam na cadeia

  4. VALEU GERALDO,SEI QUE ISSO QUE VOCE FEZ FOI UM RISCO MUITO GRANDE QUE VOCE CORREU ATE DE MORRER ASSASSINADO,MAS VALEU POR SOCORRER UM POBRE TRABALHADOR,SO DEUS PODERA RETRIBUIR POR ISSO,PORQUE AS AUTORIDADES DE NEWARK NAO ESTAO SE IMPORTANDO MUITO POR ISTO.

  5. SENHOR TOMA CONTA DISSO…CREIO EM DEUS PAI QUE ISSO??????/
    EU FALO EU MORRO DE MEDO DELES EU SEI SAO MALVADOS NAO GENERALIZANDO POIS CONHECO MULHERES INCRIVEIS E SEI QUE ALGUMAS PASSAM TERRORES SENDO ESPANCADAS EM CASA QUIETAS COM MEDO DE IMIGRACAO NAO DENUNCIAM ESSES ORDINARIOS ALCOLATRAS….QUE SEM DUVIDA SAO MONSTROS SEM MEDO DE FALAR.. ….NO HOSPITAL UNIVERSITARIO EXISTE MUITAS ENTRADAS DE VITIMAS INCLUSIVE MEXICANAS E EQUATORIANAS AGREDIDAS ASSIM…MEU DEUS QUE DEUS PERMITA ESSE MENINO SOBREVIVER SEM CECUELAS DEUS PERMITA ESTOU TREMENDAMENTE CHOCADA….MEU MARIDO AQUI DO MEU LADO ESTA CHOCADO …..

  6. Absurddddddoooooooooo!!!

  7. KD a policia de Newark,ao inves de estar fazendo sua ronda noturna ficam por ai com as viaturas paradas enquanto a populacao sendo ameacada pelos vandalos.Isso e caso de seguranca publica .Isso e uma vergonha!!!

  8. Estas coisas que acontecem na nossa comunidade deixam a todos nos profundamente tristes e inseguros pois tem muita gente cheia de odio e nem se preocupa com o que esta fazendo e ate tirar a vida de outros..e necessario ficarmos atento.

  9. Geraldo deveria ter acionado o chamamento para a policia assim que verificou qie os individuos iriam causar problemas…. das 5 esquinas ate a Niagara St vai uma certa distancia…Geraldo faz um bom trabalho tentando detetar os problemas mas a protecao dve deixar para a policia…para evitar que aconteca caos como este que me parece poderia ser evitado.

  10. É lamentável esse descuido das autoridades com a violência visível e sem controle em nossa comunidade.Insisto em lembrar as pessoas já naturalizadas para que se cadastrem o mais rápido possível,para ter o direito a voto.Aqui funciona como em qualquer lugar,infelizmente,quanto maior o numero de cidadões legiveis para votar,maior serão as atenções dos políticos locais:concordo ser uma regra desumana,mas esse é o foco!
    Parabéns a coragem do Geraldo e que outros cidadões da PAZ circulem em nossa comunidade!Imagino a dor e desespero da familia desse jovem,que espero em breve estar recuperado.Vamos nos unir para que todos possam andar tranquilamente pelas ruas do Ironbound e possamos recuperar nossa dignidade !!

  11. Geraldo você foi muito corajoso, parabens.

  12. Nos solidarisamos con Junior y su familia ya que las autoridades de los EEUU. Deben capturar a estos asesinos por que no hay otra palabra más ,
    Que Diosito. Le bendiga y que salga de esto querido paisano desde la distancia tu estas en nuestras oraciones .

  13. Parabéns Geraldo vc e um bom homem aí que denunciar mesmo e um absurdo o rapaz trabalhando aí que ficar de olho. Coitado do rapaz

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade