Agenda Cultural By Roger Costa . 23/01/2014

Agenda Cultural By Roger Costa . 23/01/2014
23 janeiro 05:33 2014 Imprimir

agenda cultural ed 1663 20140123 (2)*MoMA (11 West 53rd Street)- A nova safra da mostra “Contemporary Galleries: 1980-Now”(foto) pode ser conferida até próximo dia 9, no 2º piso. A coleção apresenta trabalhos de artistas como Philip-Lorca, David Hammons e Laura Owens, com o foco em tópicos individuais de cada artista e também como um grupo que influenciou a próxima geração. Com pinturas, esculturas, planos de arquitetura e artesanato, a exibição é periodicamente reinstalada para refletir na importância e diversidade dos trabalhos concebidos nos últimos 30 anos. Acontece também de amanhã a domingo (em horários diferentes) o Programa “Da Inventare sul Posto”, onde será apresentado e discutido um novo trabalho em conjunção com a mostra “Ileana Sonnabend”, com a participação de um violinista e uma bailarina para incorporarem o objetivo do material. Visite www.moma.org.

*Film Society of Lincoln Center (165 West 65th Street, Broadway)- Acontece hoje o encerramento do NYJFF com a exibição do drama polonês “Ida”. Filmado em B&W, o filme acompanha a chegada de uma órfã a um convento, onde ela descobre a história de seus antepassados, revelando traumas do Regime Nazista. O filme será exibido às 3h45pm e às 9h00pm. De amanhã até próximo dia 30, entusiastas do trabalho realizado pelo cineasta francês Alain Guiraudie, cujos temas são relacionados ao mundo gay, poderão conferir a retrospectiva de seus projetos mais populares como “That Old Dream That Moves” e “The King of Escape”, onde um gay investe em um relacionamento hétero depois de salvar uma garota. O diretor estará presente para interagir com os participantes durante as sessões no fim de semana. Visite www.filmlinc.com.

*Museum of Moving Image (36-01 35th Avenue, Astoria)- Em comemoração ao Super Bowl que será realizado em nossa área, a exibição “Madden NFL: 25 Years and Running” pode ser apreciada até o próximo dia 23 de fevereiro. O objetivo é explorar a história do famoso jogo de vídeo game, criado em 1988 e consistente até os dias atuais, com destaque na simulação esportista, a evolução do design e estética, e sua preservação em meio às mudanças culturais. Amantes do futebol americano ganham ainda uma projeção em grande escala dos melhores momentos das partidas anuais. Visite www.movingimage.us.

agenda cultural ed 1663 20140123 (1)

*Michael Schimmel Center for the Arts (3 Spruce Street, Lower Manhattan)- Neste domingo a partir das 3h00pm, a série “Voce at Pace: Rising Opera Stars” apresenta o show de Paul Appleby (foto), um dos tenores mais incríveis desta geração, descoberto após graduar-se no programa Lindemann da Metropolitan Opera. Considerado por sua agilidade vocal e interpretação promissora, o tenor promete encantar a plateia como o fez no celebrado espetáculo “Two Boys” do compositor americano Nico Muhly. Ingressos $35. Visite schimmel.pace.edu





Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.