Chris Christie, favorito entre os latinos

Chris Christie, favorito entre os latinos
23 janeiro 05:11 2014 Imprimir

BOARDWALK FIRE

Apesar dos escândalos, o governador de New Jersey , Chris Christie tem o apoio inesperado de muitos latinos em todo o país .
Em New Jersey e em outros locais, líderes de grupos minoritários , geralmente aliados com os democratas , estão dispostos a dar o benefício da dúvida ao governador republicano.

Isso é em parte porque Christie manteve uma campanha agressiva para atrair as minorias . Poucos dias antes do escândalo sobre o fechamento de uma ponte, supostamente ordenado por seus inimigos políticos por vingança, Christie assinou um projeto de lei o Dream Act, que favorece imigrantes que estão ilegalmente no país no pagamento de faculdades e que residem em New Jersey, que lhe valeu aplausos de líderes latino-americanos.

Alfonso Aguilar, diretor executivo do Latino Partnership for Conservative Principles (Aliança Latina pelos Princípios Conservadores), sugeriu que os democratas estão exagerando as acusações contra Christie porque o temem como candidato às eleições de 2016.

Christie pediu desculpas e já destituiu os assessores devido aos enormes engarrafamentos de trânsito causados pelo fechamento da ponte, supostamente orquestrado por seus subalternos como vingança contra um prefeito de uma cidade  de New Jersey por se negar a dar apoio político à campanha eleitoral do governador.

O Poder Legislativo de Nova Jersey está investigando o assunto . Outro prefeito democrata nos últimos dias informou que o governo de Christie se recusou a conceder uma ajuda financeira para a reconstrução após a tempestade Sandy.

Não que toda a comunidade latino-americana esteja apoiando Christie . E mesmo aqueles que o elogiam por sua cooperação com as opiniões minoritárias dizem que poderiam mudar se surgirem novos elementos de prova para fundamentar as acusações de abuso de poder. Mas a evidência é uma prova de que Christie , em comparação com outros líderes republicanos , tem apoio latino-americano antes das eleições de 2016.

O candidato republicano na última eleição , Mitt Romney, ganhou apenas 27% do voto hispânico . No ano seguinte, Christie pegou cerca de metade do voto hispânico em New Jersey e venceu a reeleição. Estrategistas republicanos , no entanto, admitem que o partido deve melhorar sua imagem entre as minorias , se quiser ganhar a Casa Branca.

  Editorias:




Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.