Agenda CulturalColunistasNotícias

Agenda Cultural By Roger Costa . 30/01/2014

0

agenda cultural 1664 20140130 (1)

*Elebash Hall (365 Fifth Avenue, entre as Ruas 34 e 35)- O jovem português Ricardo Ribeiro (foto), vem destacando-se como um dos grandes intérpretes do fado contemporâneo, conquistando seu espaço ao longo dos 13 anos de carreira, incorporando com perfeição e vitalidade as características românticas e melancólicas do canto tradicional português. Sua voz ressonante e a mistura do estilo tradicional aos ritmos modernos o colocam como o novo representante deste gênero aclamado ao redor do mundo pela poesia das composições. Durante a sua formação, Ricardo recebeu treinamento clássico e foi inspirado por figuras legendárias do fado para estabelecer seu formato artístico, que passeia por outros ritmos como Gypsy, Flamenco e Música Árabe, sem perder a sua essência fundamental. Seu quarto álbum, “Large Memory” foi lançado com muito sucesso no último mês de outubro e ele realizará uma noite de fado e romance durante seu show em New York no próxima quarta dia 5 de fevereiro no Elebash Hall. O guitarrista Pedro Joia apresentará, em parceria com Ricardo, o seu estilo vibrante e contagiante já comprovados por sua colaboração com a superstar Mariza. Visite www.Liveat365.org.

*Film Society of Lincoln Center (144 West 65th Street, Broadway)- De amanhã até a próxima terça, dia 4, amantes da dança poderão deleitar-se com a nova safra de produções cinematográficas dedicadas a dança, seus estilos e diferentes formas. O Festival “Dance On Camera” em sua 42ª edição traz produções que refletem as novas tendências da dança, desde colaborações distintas como dança e skating, dança e animais e circo, além de destacar a arte como forma de unir culturas através dos movimentos do corpo. Entre os destaques, “Giselle”, “One Day Pina Asked” e “Prima” retrato de Larissa Ponomarenko, bailarina principal do Boston Ballet. Os realizadores estarão presentes para interagir com a platéia. Visite www.filmlinc.com.

*City Winery (155 Varick Street, Manhattan)- A estrela brasileira Maria Rita(foto), celebrada mundialmente por seu talento inconfundível herdado da mãe Elis Regina, se apresenta em New York em dois shows, neste domingo, dia 2 e segunda dia 3. Após 8 anos afastada dos palcos, a super cantora, vencedora de vários Grammy, estreia em New York seu novo show “Voz e Piano” (Voice & Piano), com a participação do pianista Tiago Costa, trazendo repertório de seus quatro álbuns, incluindo “Redescobrir” lançado em 2013, que lhe garantiu um Grammy Latino. A casa de show oferece bebidas e comida durante todo o espetáculo. Para ingressos ligue (212)608-0555 ou visite www.citywinery.com.

agenda cultural 1664 20140130 (2)


Mundo do Cinema, by Jr. Schutt Costa . 30/01/2014

Previous article

Inglês com Léo Reis*: Você sabe as fases da lua em Inglês?

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.