NotíciasUSA

Obama: “A reforma da imigração sai neste ano”

0

obama1

O presidente dos EUA, Barack Obama, exortou o Congresso a aprovar a reforma da imigração “este ano “, em seu discurso sobre o Estado da União de ambas as casas.

Embora Obama não tenha falado sobre a obtenção de cidadania para os imigrantes sem documentos em seu discurso , a Casa Branca continuou a expressar , em um comunicado divulgado minutos antes, que esse ponto é essencial para “consertar um sistema de imigração que está quebrado. “

Isso é um ponto de atrito com os republicanos, que será anunciado esta semana num documento de princípios para avançar com uma reforma que deve fortalecer a segurança nas fronteiras e estabelecer um caminho para a legalização, mas não a cidadania para mais de 11 milhões de imigrantes indocumentados que residem nos EUA.
A menção de reforma da imigração, embora tenha sido breve, provocou uma ovação de pé e levantou muitas pessoas no Congresso, inclusive o líder da maioria republicana na Câmara dos Representantes , Eric Cantor.

No ano passado, a reforma da imigração foi uma das estrelas das propostas de Obama , mas a polarização do Congresso tornou impossível ver a luz, de modo que o presidente exortou os legisladores terça-feira dizendo que este cenário não pode voltar a acontecer em 2014 .

O presidente dos EUA , que prometeu a reforma da imigração em 2009 após a chegada à Casa Branca , insistiu no passado que ” não faz sentido ” para mudar o sistema atual, se você não incluir um caminho para milhões de imigrantes indocumentados alcançar a cidadania . Apesar de na terça-feira o presidente evitar mencionar o ponto controverso em seu discurso solene para as duas casas, a Casa Branca se referiu a ela em uma declaração anterior.

“Temos de continuar a reforçar a nossa segurança na fronteira e continuar a tomar medidas contra os empregadores que contratam trabalhadores em situação irregular e fornecer um caminho para a cidadania para os imigrantes que pagam impostos, aprendem inglês e não têm antecedentes criminais” , explicou a Casa Branca em sua nota . Barack Obama disse que seu país ” não vai parar ” e que ele promete tomar medidas coercivas que não requerem a aprovação do Congresso, que 2014 é um ” ano de ação” , porque isso é o que a “maioria” dos cidadãos querem.

“Nos próximos meses, vamos ver onde podemos avançar juntos , vamos fazer deste um ano de ação. Isso é o que a maioria dos americanos querem”, disse Obama em seu discurso sobre o Estado da União . Presidente dos EUA, Barack Obama, disse que 2014 ” pode ser um grande ano ” para o país, porque “pela primeira vez em mais de uma década”, é ” número um do mundo ” para investir.

Barack Obama novamente pediu ao Congresso para aumentar o salário mínimo para todos os trabalhadores , depois de anunciar um decreto (que não necessita de aprovação pelo Legislativo ) que vai elevar os salários de alguns funcionários federais. Obama ressaltou que o salário mínimo atual é de R $ 7,25 por hora , o equivalente a 20 por cento menos do que era nos dias de Ronald Reagan.

O presidente anunciou que pediu na quarta-feira ao Departamento do Tesouro para lançar um novo programa para ajudar os americanos a poupar para a aposentadoria . Obama disse que este novo veículo de poupança , que será chamado Myra , garantirá um retorno decente , sem risco de perder as contribuições feitas .


Obama aborda emprego, educação e oportunidade em sessão conjunta do Congresso

Previous article

Virtuosa e ícone de sua geração, pianista brasileira apresenta-se no Carnegie Hall

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias