EsportesNotícias

Jogadores do Corinthians atacam organizadas e apoiam greve no Paulista

0

pato

Os jogadores do Corinthians quebraram o silêncio sobre a invasão do CT Joaquim Grava. Três dias depois do dia de terror, o grupo emitiu uma nota oficial em que lamenta o próprio desempenho em campo, mas diz não admitir novos episódios de violência como aqueles ocorridos no último sábado, e anunciam o apoio à paralisação do Campeonato Paulista.

“Não admitiremos mais nenhum desrespeito ao nosso compromisso de profissionais dedicados e honestos com o clube e sua enorme massa torcedora. A nossa vida e a nossa segurança valem mais do que qualquer contrato ou interesse político/financeiro/particular de terceiros”, disse o documento, publicado no site oficial do Corinthians. 

A fala contra as organizadas é uma novidade para os jogadores, que sempre adotaram um discurso mais político, de não-generalização e diálogo. O entendimento geral, porém, é que os limites foram ultrapassados no último fim de semana, quando o elenco passou mais de três horas trancafiado dentro do CT, enquanto cerca de 200 torcedores vandalizavam o seu ambiente de trabalho. Paolo Guerrero, herói do Mundial de Clubes, chegou a ser agredido.

“Estamos fartos com a irracionalidade e com os atos de violência impunes que envolvem inúmeras situações ligadas ao futebol. As cenas grotescas vividas neste último sábado por nós jogadores e por todos os funcionários do SCCP determinam que uma tragédia sem precedentes está prestes a ocorrer no ambiente de trabalho de qualquer clube de futebol profissional no país e nós não seremos coniventes com isso”, disse a nota.

Os jogadores também colocaram o argumento das organizadas contra elas mesmas. Em episódios de violência, é comum que as facções argumentem que sofrem preconceito quando há generalização.

“Assim como há uma maioria de jogadores dedicados e profissionais, há também, como em qualquer profissão, jogadores menos responsáveis e menos comprometidos. Nos momentos de derrota e nas fases difíceis, os torcedores revoltados se sentem no direito de nivelar por baixo e tratar todos os atletas da mesma forma. Mas quando, em momentos de crise e de violência, as torcidas organizadas, compostas por pessoas boas e pessoas ruins, sofrem esse mesmo preconceito e são tratadas como um todo, se revoltam com a injustiça”, disse o texto.

Além disso, os corintianos demonstraram apoio público à paralisação proposta pelo sindicato. Os jogadores querem que o Campeonato Paulista seja suspenso por conta dos episódios ocorridos no CT Joaquim Grava.


Moreno conta com apoio da torcida, mas teme ser cobrado no Cruzeiro

Previous article

Gastroenterite fecha sétimo melhor restaurante do mundo

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes