EsportesNotícias

Moreno conta com apoio da torcida, mas teme ser cobrado no Cruzeiro

0

Moreno

Na expectativa de substituir Borges, que sofreu lesão na coxa direita, o atacante Marcelo Moreno aposta na identificação com a torcida do Cruzeiro, mas sabe que precisará render em campo para não ser cobrado. Por isso, conta com a paciência do torcedor na partida com o Villa Nova, quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro.

Por causa de sua boa passagem pelo clube entre 2007 e 2008, o atacante boliviano tem recebido um carinho especial dos cruzeirenses. Contente com o apoio dos torcedores, ele espera resgatar seu melhor futebol, principalmente pela falta de ritmo. Já faz cinco meses que Moreno não começa uma partida como titular.

“A confiança (da torcida) sempre é importante para mim, acho que te ajuda no início, mas eu sei que vou ser cobrado. Então, é continuar trabalhando sério, focado. Eu sei que o futebol vai voltar novamente e eu vou poder dar alegria ao torcedor que está esperando. É ter paciência que fiquei um tempo sem jogar”, afirmou o centroavante.

Apesar de lamentar a lesão de Borges, o boliviano espera corresponder às expectativas se a chance realmente aparecer e deixar a sua marca, já que ainda não balançou a rede no seu retorno ao clube. Ele entrou nos dois primeiro jogos do Estadual: vitória sobre a URT, por 1 a 0,  empate sem gols com a Caldense.

“Vou tentar aproveitar as oportunidades. Se eu for escalado, vou tentar fazer o meu melhor, ajudar o Cruzeiro da melhor forma possível. Tentar fazer o meu primeiro gol, já estou ansioso de ajudar o Cruzeiro. O que puder ajudar com certeza vai ser bom para mim”, observou o atacante.

Marcelo Moreno aguarda a definição do técnico Marcelo Oliveira, que tem a opção de improvisar alguém no setor. Na temporada passada ele testou tanto Júlio Baptista como Ricardo Goulart na posição. Nos treinamentos, frequentemente utiliza um deles mais à frente.

“Tem um grupo muito experiente que qualquer jogador do meio para frente pode fazer a função do atacante. É super natural que o professor escolha um do meio para jogar. Por isso que não sei se vou jogar na quarta-feira. A decisão é toda dele”, disse o atacante.

Caso a lesão de Borges exija um tempo maior de recuperação, o boliviano também disse que está trabalhando para estar pronto para assumir a responsabilidade de ser o centroavante na estreia da Libertadores, que acontece no dia 12 de fevereiro, contra o Real Garcilaso, e até mesmo na sequência da competição sul-americana.

“Estou me preparando, estou me preparando para fazer um grande ano e com certeza essa oportunidade, se eu tiver, eu vou aproveita-la. Porque é difícil ter grandes jogadores disputando a mesma posição. Tem que aproveitar bem e fazer meu papel que é ajudar o Cruzeiro”, ressaltou.


Fantasma das lesões ronda o Flu mesmo com departamento médico vazio

Previous article

Jogadores do Corinthians atacam organizadas e apoiam greve no Paulista

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes