NotíciasUSA

Tempestade de neve varre nordeste dos EUA e prejudica torcedores do Super Bowl

0

tempestade de neveUma tempestade de inverno varreu em ritmo acelerado o nordeste dos Estados Unidos na segunda-feira, forçando novamente o cancelamento de voos, retardando o tráfego aéreo e comprovando que a previsão da marmota Punxsutawney Phil estava correta.

Os viajantes que deixaram a área da cidade de New York depois da final da liga de futebol americano, o Super Bowl, na noite de domingo, enfrentaram longos atrasos nos aeroportos da região e se arriscaram em estradas cobertas de neve.

O aeroporto internacional de Newark Liberty, em New Jersey, duramente afetado por atrasos e cancelamentos relacionados à tempestade, era o mais próximo do estádio onde o Denver Broncos foi derrotado pelo Seattle Seahawks por 43×8 na partida da Liga Nacional de Futebol (americano).

“Uma coisa pior do que ver uma partida horrível na noite passada é ficar agora sentado no aeroporto por causa dos atrasos causados pelo clima e provável cancelamento”, tuitou Nick Griffith, diretor de esportes da TV Fox 31 em Denver.

A previsão era de que a tempestade levasse à queda de 10 a 20 centímetros de neve em uma área que se estende do leste do Estado de Kentucky até o leste de New York, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia.

“A neve está vindo mais rapidamente do que podemos removê-la”, disse o prefeito da cidade de New York, Bill de Blasio, em entrevista à imprensa. Ele afirmou que os esforços para retirar a neve das ruas têm por objetivo um melhor desempenho do que o alcançado no fim de janeiro.

Nessa outra tempestade, alguns moradores de áreas mais ricas no Upper East Side alegaram que suas ruas foram ignoradas, como parte da meta fundamental do prefeito de dar mais ênfase à população de baixa renda.

No aeroporto de Newark, do outro lado do rio Hudson, em New Jersey, 204 voos foram cancelados até meados de segunda-feira, de acordo com o site Flightaware.com, que rastreia a situação do tráfego aéreo. Muitos torcedores estavam se queixando depois de ficar horas parados no domingo tentando pegar trens para o jogo em uma estação em New Jersey.

Por causa da tempestade de neve, atrasos e cancelamentos também afetaram os aeroportos de LaGuardia e John F. Kennedy, em New York, e o Aeroporto Internacional de Filadélfia. Em todo o país, 1.669 voos foram cancelados, segundo o site Flightaware.com.


Novos ministros não alteram linha de atuação do governo, diz Dilma

Previous article

Morte de Seymour Hoffman reacende preocupação com heroína, velho terror de Nova York

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias