ComunidadeNotícias

14ª edição do Festival “Film Comment Selects” acontece no Lincoln Center

0

Film Comment Select (1)Diretores consagrados são destaques na 14ª edição do Festival “Film Comment Selects” que acontece no Lincoln Center

Roger Costa– A organização Film Society of Lincoln Center, responsável pelos eventos e festivais de filmes mais respeitados da região como o New Directors/New Films e o celebrado New York Film Festival, inicia as atividades de 2014 em grande estilo, abrigando a 14ª edição do Festival Film Comment Selects, apresentando um punhado de filmes selecionados pelos editores da revista após grande sucesso em festivais ao redor do mundo. De 17 a 27 de fevereiro, entusiastas, amantes da sétima arte e o grande público terão a oportunidade de descobrir trabalhos de diretores emergentes, cineastas consagrados como Bernardo Bertolucci, Jane Campion e Lasse Hallstrom, além de trabalhos recentes de países como Coreia do Sul e Filipinas, cujas indústrias cinematográficas vêm crescendo significativamente. Serão exibidos 22 longas metragens dos quais 17 são estreias em New York, “todos os anos, o processo de seleção para o festival é mesmo uma aventura” disse Gavin Smith, editor-in-chief da Film Comment Magazine, “este ano não foi diferente, e temos algo mais a celebrar, pois conseguimos trazer 6 filmes de décadas anteriores com cópias restauradas em 35mm para serem exibidos pela primeira vez. Além do mais, garantimos que a variedade da seleção tem algo para agradar a todos”.

Film Comment Select (2)Parte dos filmes ainda não foram comprados para distribuição no país, no entanto esta poderá ser a única oportunidade de ver obras cultuadas como “Our Sunhi” dirigido por Hong Sang-Soo, vencedor do Prêmio de Diretor em Locarno, que será exibido na Noite de Abertura e “Me And You”, do diretor premiado Bernardo Bertolucci, seu primeiro filme em italiano após 32 anos, podendo ser descoberto na Noite de Encerramento. Outros destaques são “Lilya 4-Ever”, uma história problemática e energética sobre o mundo adolescente, “The Hypnotist” um thriller psicológico sobrenatural dirigido por Hallström, o espanhol “Canibal”, o austríaco “Blood Glacier” que usa o aquecimento global como pano de fundo para uma história de horror, o drama policial australiano “Felony” estrelado por Astros conhecidos em Hollywood, Joel Edgerton (de “Animal Kingdom”) e Jai Courtney (de “Jack Reacher”), e o revival de “City of Pirates”, co-produção Franco-Portuguesa realizada pelo chileno Raul Ruiz. Todas as exibições acontecem no Walter Reade Theater, 165 West 65th Street, nas instalações do Lincoln Center, esquina com a Broadway. Ingressos custam $13. ou pacote especial de 3 títulos por $30. Visite www.filmlinc.com para detalhes e programação completa.


Exposição no MoMA explora o trabalho inovador do artista francês Paul Gauguin

Previous article

Roberto Carlos Lança livro de fotos, anuncia show em Las Vegas e prepara sua biografia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade