NotíciasUSA

Marinha americana pronta para usar canhão laser

0

canhao

O futuro das armas futuristas chegou. A Marinha dos EUA planeja usar seu primeiro feixe de laser em um barco este ano.
Algumas das armas mais futuristas da Marinha dos EUA parecem com algo saído de “Star Wars” lasers para abater aviões e armas eléctricas que disparam projéteis em velocidades hipersônicas.
Mas o futuro já chegou.

A Marinha planeja implantar seu primeiro feixe de laser em um navio este ano e pode usar um canhão eletromagnético, também em um barco, nos próximos dois anos. Para a Marinha, não é tanto a tecnologia, mas a economia que representam tais armas. Ambos os sistemas custam uma fração dos sistemas de mísseis e bombas inteligentes e pode ser acionado de forma contínua, ao contrário dos mísseis e bombas.

“Isso muda fundamentalmente a maneira de lutar”, disse o capitão Mike Ziv , gerente do programa de sistemas de armas do Comando de Energia Elétrica e Sistemas Navais. A tecnologia laser evoluiu e um protótipo será implantado neste verão a bordo do navio USS Ponce e pode ser operado por uma única pessoa , disse ele.

O sistema de arma laser, ou Laser Weapon System (LWS ) , é projetado para lidar com o que a Marinha chama de ” ameaças assimétricas “, como drones , barcos rápidos e sistemas compostos de um grande número de barcos rápidos,  pequenos e todas as ameaças potenciais acarretadas por navios militares no Golfo Pérsico, onde Ponce, uma base flutuante , deve ser enviado .

Armas elétricas, que foram testados na Virgínia, um projétil disparado seis a sete vezes à velocidade do som , o suficiente para causar danos consideráveis. A Marinha considera um substituto ou um complemento para canhões tradicionais, disparando mísseis a partir de longas distâncias. Mas ambos os sistemas têm falhas.

Lasers tendem a perder a sua eficácia na chuva ou se há poeira e turbulência do ar e o canhão elétrico exige uma enorme quantidade de energia, disse Loren Thompson, analista militar para as questões do Instituto Lexington. ” A Marinha diz ter encontrado uma maneira de usar lasers em mau tempo, mas há dúvida sobre a sua eficácia com nuvens, poeira ou chuva “, disse ele . Apesar dos problemas, a maioria das pessoas ficam surpresas ao saber que a tecnologia está pronta para uso militar , disse Ziv .


Crianças leem para gatos abandonados

Previous article

Sucesso de tratamento com maconha anima família de criança nos EUA

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias