Agenda CulturalColunistasNotícias

Agenda Cultural By Roger Costa . 27/02/2014

0

agenda cultura ed1668 20140227 (1)

*The Joyce Theater (175 Eighth Avenue, 19th Street)- A companhia de dança mineira Mimulus, abre o Festival Brazil Dance que prossegue até dia 16 de março. A companhia apresenta-se até sábado com sessão extra às 2h00 da tarde, trazendo as coreografias do espetáculo “Dolores”, cujo contexto emocional é baseado nos personagens criados por Almodovar. Repleto de baladas sobre amor e perdas, o quadro tem sido aclamado como uma exploração visceral sobre as emoções que transitam entre o desejo e a intimidade. De 3 à 6 de março é a vez da Companhia de Dança Urbana (foto) sob direção artística de Sonia Destri Lie,  mostrar os ritmos modernos nos palcos de New York com coreografias inspiradas no hip-hop, e outras influências contemporâneas.  Ingressos a partir de $10. Visite www.joyce.org.

*MoMA (11 West 53rd Street)- A série de sucesso Documentary Fortnight chega ao final da edição 2014 com a exibição de títulos importantes hoje e amanhã, representando aspectos culturais e sociopolíticos de cada lugar como “Mothers” realizado na China, “Through A Lens Darkly” que apresenta material artístico e fotografias feitas por escravos norte-americanos, “Afsan’s Long Day” sobre ativistas políticos radicais em Bangladesh, e o poético francês “Pays barbare”. O longa brasileiro “Housemaids” do cineasta Gabriel Mascaro explora o relacionamento e a intimidade entre empregadas domésticas e seus patrões com depoimentos gravados pelos próprios personagens. O filme será exibido amanhã, às 4h30pm com entrada gratuita. Visite www.moma.org.

agenda cultura ed1668 20140227 (2)*Le Poisson Rouge (158 Bleecker Street, NYC)- Neste sábado a partir das 7h00pm, o cantor premiado Tab Benoit (foto) faz show para celebrar suas raízes de Blues, considerado o maior artista nascido na Louisiana. O artista recebeu os prêmios B.B. King de Melhor Entertainer do Ano e Blues Music Awards como Melhor Intérprete de Música Contemporânea em Memphis e para este show, o cantor promete que “mágica pode acontecer quando menos se espera”, com repertório de seu último álbum “Medicine”, aclamado como um fusão de melodias em ritmo de rock, que causam um alívio imediato para qualquer coração partido. Ingressos a partir de $25. Visite www.lepoissonrouge.com.

*Michael Schimmel Center for the Arts (3 Spruce Street, Lower Manhattan)- A série “Spring Into Dance” inicia sua temporada a partir do próximo dia 6 de março com duas estreias imperdíveis: “Junk” de Brian Sanders, companhia de dança experimental formada por alunos da Momix, conhecidos pela genialidade inventiva na combinação de objetos, dança e incorporação teatral. E “La Curva” de Israel Galvan, apresenta-se dias 13 e 14, explorando as vibrações criadas em um espaço vazio através do ritmo tradicional do Flamenco, e todo seu aspecto de paixão a dança. Ingressos a partir de $25. Visite www.schimmel.pace.edu.


Mundo do Cinema, by Jr. Schutt Costa . 27/02/2014

Previous article

Após Damião, reforços pressionam Oswaldo a tirar Meninos da Vila do time

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.