BrasilNotícias

Maioria do eleitor de Dilma ganha até R$ 1.400

0

dilma

A presidente Dilma Rousseff é a líder em intenções de voto para as eleições deste ano, somando 47%, o suficiente para vencer no primeiro turno, informa reportagem do jornal Folha de S. Paulo de domingo, que perfilou os eleitores de 2014. O número leva em conta que a maioria do eleitorado de Dilma tem entre 25 e 34 anos, possui ensino médio e renda familiar mensal baixa, cerca de R$ 1.448.

As informações surgiram do cruzamento de dados apurados pelo Datafolha no fim de fevereiro junto a 2.614 pessoas. Também foi identificado que típico eleitor de 2014 mora na região Sudeste, em municípios do interior com menos de 50 mil habitantes.

O cruzamento dos dados mapeou onde cada candidato se sai melhor. No pólo oposto aos eleitores de Dilma, mais pobres e menos esclarecidos, estão os simpatizantes de Marina Silva (PSB) e de Aécio Neves (PSDB), com renda e escolaridade mais altas.

Pelo menos 30% de quem vota na Marina, por exemplo, tem ensino superior. Já os adeptos de Dilma, apenas 12% fez faculdade.

Os aecistas, por sua vez, estão em sua maioria na região sudeste (57%) e são preponderantemente homens (57%). Ao passo que os dilmistas estão em sua maioria no nordeste.


Mocidade Alegre é tricampeã do Carnaval de São Paulo

Previous article

Aprovado projeto de habitação a preços acessíveis

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Brasil