EsportesNotícias

Nilton é suspenso por três jogos pela Conmebol e Cruzeiro não pode recorrer

0

cruzeiro

Após ser expulso no empate contra o Defensor Sporting, por 2 a 2, no Mineirão, em 20 de março, o volante Nilton foi punido pela Conmebol com três jogos de suspensão e não poderá atuar no restante da fase de grupos. O Cruzeiro ainda foi multado em US$ 3 mil dólares por causa da confusão em que o meio-campista se envolveu com o uruguaio Matías Malvino.

O volante cumprirá o primeiro jogo de suspensão já hoje (quinta-feira 03), às 20h45, diante da Universidad de Chile, em Santiago, pela penúltima rodada do grupo 5. O substituto será Henrique, que já atuou em parte do jogo contra o Boa Esporte, no último domingo, pelo Mineiro. Ele terá a missão de ajudar, com a sua experiência, o time celeste conquistar os três pontos para aumentar suas chances de classificação.

Como pegou três partidas de gancho, Nilton só poderá retornar à equipe no segundo jogo das oitavas de final, caso o Cruzeiro avance à próxima fase. Para conquistar a vaga, o time celeste projeta conquistar seis pontos nos últimos dois jogos do Grupo 5.

Nilton foi expulso no empate com o Defensor Sporting em uma confusão no fim do primeiro tempo, quando Dagoberto sofreu uma falta aos 47 min e os jogadores das duas equipes se estranharam. Após troca de empurrões, o juiz acabou expulsando o zagueiro Matias Malvino e o meio-campista cruzeirense.

Apesar de não concordar com a punição severa, a diretoria celeste nada poderá fazer. Segundo o diretor de comunicação do clube, Guilherme Mendes, não há como recorrer da decisão e o jogador terá que cumprir a punição imposta pela Confederação Sul-americana de Futebol.


Agenda Cultural By Roger Costa . 03/04/2014

Previous article

Anderson Silva revela: “Estou estudando para ser policial”

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes