NotíciasUSA

Imigrantes e Impostos: mitos e verdades

1

_impostos

By Lala Rodrigues

Todo ano a declaração de imposto de renda deve ser apresentada ao Internal Revenue Service (IRS). E como todos os anos o prazo para fazê-lo ou pedir uma extensão do prazo é 15 de abril.

Existe o mito de que os imigrantes não pagam impostos, porém mesmo os imigrantes ilegais pagam impostos. O advogado Nelson A. Castillo explica que o não pagamento de impostos pode ser um motivo de negação de residência para os indocumentados se um dia se qualificar para isso. Lembre-se que um dos requisitos básicos para se candidatar à residência é ter um bom caráter moral e não pagar impostos é considerado não ter bom caráter moral e assim se desqualifica como requerente à residência.

E se você é um residente permanente, a evasão fiscal também poderia afetá-lo se você quiser se tornar um cidadão dos EUA.

Como faço para pagar impostos, se eu sou um indocumentado não possuo um “Social Security Number”?

Os imigrantes ilegais não têm acesso a um número de Seguro Social , mas podem registrar seu imposto usando o “Número de Identificação do Contribuinte Individual” ou “ITIN”.

Um ITIN é um número emitido pelo “Internal Revenue Service ” (IRS) a todos aqueles que não têm um número de seguro social e são obrigados a pagar impostos. Só é usado para fins fiscais. Um ITIN não autoriza o trabalho nos EUA ou fornece benefícios previdenciários.

Solicitar um ITIN não afeta seu status de imigração. O IRS não vai entregá-lo para a Imigração por querer pagar impostos. O governo quer que todos paguem seus impostos e não deporta ninguém por isso.

Para se candidatar a uma aplicação ao ITIN deve ter uma W-7 e fornecer uma identificação, que pode ser a carteira de motorista estrangeira, passaporte ou registro de eleitores no exterior. O processo leva cerca de 4 a 6 semanas.

Se você tiver dúvidas , você pode consultar um dos Centros de Assistência ao Contribuinte ( TAC ) do IRS ou ligue para o IRS em 1-800-829-1040 . Eles vão te dar informações e ajudá-lo a preencher a sua declaração de impostos.

Na internet você pode encontrar muitos sites que serão de ajuda:

Administradores:

  • http://www.irs.gov/Spanish
  • http://www.usa.gov/gobiernousa/Temas/Dinero/Impuestos.shtml

Organizações não-governamentais :

  • http://www.iowalegalaid.org/resource/top-10-tax-tips-for-immigrants?lang=ES
  • http://www.ayudalegalil.org/index.cfm?fuseaction=spanish.dsp_content&contentID=8420.

Obama promove igualdade salarial entre homens e mulheres

Previous article

Ataque com faca deixa feridos em escola nos EUA

Next article

You may also like

1 Comment

  1. Tema que nunca e abordado. E que muitos pagam com itin por varios anos.nunca conseguem we legalizar e depois voltam ao pais de origem ja velhos e sem direito a aposentadoria porque nunca descontaram no seu pais. Apesar de terem descontado 20 anos ou mais nos esta dos unidos. Isto e um problema que so governos deviam resolver. Se sao obrigados a descontar deviam poder trasferir os beneficios para seus paises.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias