Fabricado o primeiro álcool em pó nos EUA: Basta adicionar água

Fabricado o primeiro álcool em pó nos EUA: Basta adicionar água
24 abril 11:46 2014 Imprimir

_alcool em po

Uma empresa chamada Lipsmark aparentemente recebeu permissão para vender álcool em pó, chamado Palcohol, nos EUA. Parece emocionante e assustador ao mesmo tempo! Será que veremos em breve centenas de pessoas cheirando vodca em vez de bebê-la? Provavelmente não.

Em 8 de abril, o blog BevLaw descobriu, no site do TTB (agência do governo americano que regula álcool e tabaco), documentos que davam “aprovação de rótulo” para o Palcohol.

Mas um porta-voz da agência agora diz à Associated Press que a aprovação na verdade foi um erro e a Lipsmark afirma que o problema deve estar na quantidade de pó em cada embalagem; o rótulo seria enviado novamente para análise.

Robert Lehrman, que administra o BevLaw, diz à AP que “um descuido desta natureza não soa verdadeiro para mim”: o TTB provavelmente estaria sofrendo pressão de legisladores, que querem saber mais sobre álcool em pó antes de vê-lo em um dos maiores mercados do globo.

O Palcohol foi inicialmente aprovado em seis sabores diferentes: vodca, rum, mojito, margarita, cosmopolitan e lemon drop (coquetel de vodca com limão siciliano). As especificações: 50% de álcool por peso, e entre 10% a 12% de álcool por volume, dependendo do rótulo que você consultar. De acordo com números mais recentes da empresa, 1/2 copo do material = 1 dose de bebida.

Ele funciona exatamente como você esperaria: basta adicionar água. É como um pacote de refresco em pó, mas com álcool! Só que, quando o Palcohol foi descoberto, o site oficial sugeria que você poderia cheirar a bebida em shows e salpicá-la na comida. Claro, eles não recomendavam isto:

“Vamos falar sobre o elefante na sala… cheirar Palcohol. Sim, você pode cheirar. E você vai ficar bêbado quase que instantaneamente, porque o álcool será absorvido rapidamente em seu nariz. Boa ideia? Não. Ele vai te deixar zoado. Use o Palcohol de forma responsável”.

  Editorias:




Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.