Professora é morta a facadas diante de alunos na Inglaterra

Professora é morta a facadas diante de alunos na Inglaterra
01 maio 12:30 2014 Imprimir

professoraUma professora de 61 anos morreu após ser esfaqueada diante de sua turma, em uma escola católica em Leeds, West Yorkshire, na segunda-feira. Segundo a polícia britânica, um estudante de 15 anos foi detido depois de ser imobilizado por funcionários da Corpus Christi Catholic College e, de acordo com a imprensa britânica, é o principal suspeito da agressão. A professora de espanhol  Anne Maguire chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

O crime aconteceu pouco antes do meio-dia (hora local), numa escola com cerca de mil estudantes e 62 professores. Alunos, ainda em choque, diziam não imaginar alguém com um motivo para matar a professora. Muitos se sentaram na calçada, chorando. Outros colocavam mensagens no Twitter: “Ela era ótima!”, dizia um post. “Vamos sentir saudades”, observava outro. Anne era professora há 40 anos, de acordo com colegas.

– Não consigo acreditar que alguém quisesse fazer algo tão terrível – comentou Aine Arnold, de 17 anos.

Ninguém mais ficou ferido no ataque ou foi ameaçado. Segundo a polícia, se trata de um incidente isolado e ninguém mais corre perigo.

Casos como esse não são comuns no Reino Unido. Houve um caso em 1995, quando o professor Philip Lawrence foi morto diante de uma escola em Londres ao tentar ajudar um aluno que estava sendo agredido.

  Editorias:




Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.