EsportesNotícias

Entorse no joelho direito de Jô não deve tirá-lo da seleção brasileira

0

jo

O atacante Jô teve entorse no joelho direito constatado em exame médico na tarde de segunda-feira. O departamento médico atleticano trabalha com prazo de 15 dias para voltar a jogar ainda no Brasileirão. O chefe do departamento médico atleticano, Inicialmente, Rodrigo Lasmar, evitou comentar sobre consequências da contusão para a convocação da Copa do Mundo, mas depois, ante a insistência dos repórteres, disse que . “ele não preocupa para a seleção, se for convocado.

“Não posso falar sobre seleção, estou para falar da saúde do atleta e do Atlético. Mas sobre a seleção, tudo foi encaminhado para o departamento médico da seleção, estão cientes de tudo o que foi feito por aqui até agora e a decisão cabe ao Luiz Felipe”, afirmou Rodrigo Lasmar.

Os exames de imagem que foram realizados por Jô, incluindo ressonância magnética, foram encaminhados para o médico José Luiz Runco, chefe do departamento médico da seleção brasileira, que repassará as informações para o técnico Luiz Felipe Scolari. Em princípio, esse prazo, caso seja confirmado, não impediria a presença de Jô na lista de convocados a ser anunciada nesta quarta-feira. no Rio.

Rodrigo Lasmar trabalha com a volta do atacante para a partida contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 22 deste mês, período antes de se apresentar para a seleção brasileira, caso seja convocado. “Jô teve uma entorse no joelho direito, já está realizando tratamento médico. Ele realizou exame que mostrou um estiramento colateral medial. Ligamento da parte interna do joelho, ligamento que frequentemente se lesiona, tratamento repouso, tratamento fisioterápico, depois retornando aos treinos gradativamente, voltando aos treinos”, afirmou.

Jô, que completou 100 jogos com a camisa do Atlético-MG, contra o Goiás, jogou apenas 15 minutos. Ele saiu com dor na parte interna do joelho direito e chegou a dizer, na beira do gramado, que não era nada mais grave. “É só uma dorzinha”, afirmou.O médico Marcus Vinícius dos Santos, que o atendeu, disse que a substituição era mais por precaução.

Com a lesão, Jô ficará de fora dos gramados diante do Cruzeiro, neste domingo e também da partida contra o Santos, no dia 18, ambos pelo Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o centroavante não esteve presente na Cidade do Galo, na reapresentação do elenco atleticano. Jô ficou em repouso, situação que se repetirá nos próximos dias, como forma de recuperação da contusão.


Agenda Cultural By Roger Costa . 08/05/2014

Previous article

Gabigol está na mira do futebol alemão, mas Barça tem preferência de compra

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes