EsportesNotícias

Em crise financeira, Botafogo já admite perder Dória, Gabriel e Lodeiro

0

Botafogo

Em grave crise financeira, o Botafogo não deve conseguir manter alguns de seus destaques. O clube não comenta o assunto abertamente, mas já admite que será difícil segurar Dória, Gabriel e Lodeiro para o segundo semestre. A janela de transferência para Europa abre no dia 15 de julho e termina um mês depois, em agosto.

O caso mais adiantado é o de Lodeiro. O uruguaio já tem em mão três propostas, sendo uma delas do CSKA-RUS. Como o Botafogo sonha em repatriar Vitinho, os russos podem ser boa opção para negociação, com o atacante brasileiro retornando por empréstimo de um ano, além de uma compensação financeira.

A semana será decisiva para o futuro de Lodeiro. O empresário do atleta, Gerardo Cano, tem uma reunião marcada para esta quinta-feira, quando virá ao Brasil para que o Botafogo tome conhecimento de toda a situação de forma oficial. Além do CSKA, outro time da Europa e dos Emirados Árabes também já enviaram uma oferta, com valores mantidos em sigilo.

Já a situação de Dória sofreu uma reviravolta. Até o início do ano, o jogador mantinha planos de seguir no Botafogo por algum tempo, para somente deixar o clube no momento certo. Entretanto, a crise financeira vivida no Alvinegro afetou o atleta, que já vê com bons olhos uma transferência para a Europa.

Com salários atrasados, Dória até já foi aconselhado a tentar se desvincular do Botafogo na Justiça, algo prontamente recusado pelo zagueiro. Criado nas categorias de base, o jogador tem grande carinho pelo clube e entende que a falta de pagamento não feita de forma proposital.

Novamente em alta, Dória não deverá permanecer no Botafogo por muito tempo. A partida da quarta-feira, contra o Goiás, em Juiz de Fora (MG), deverá ser a última do zagueiro pelo clube. Isso porque ele defenderá a seleção brasileira sub-21 no Torneio de Toulon, na França, que vai até julho.

Assim, a negociação deverá ocorrer nesse meio tempo, já que muitos empresários, com entradas em grandes clubes da Europa, realizam frequentes sondagens. O São Paulo é um dos interessados. O zagueiro admira o clube paulista, mas sua vontade é defender um clube de ponta no exterior. A cláusula rescisória do contrato de Dória é de 20 milhões de euros (R$ 61 milhões) para o mercado internacional, mas metade desse valor já pode tirá-lo do Alvinegro.

Quem vive situação bastante semelhante a de Dória é Gabriel. Com várias sondagens, a expectativa é que algumas ofertas sejam apresentadas quando a janela se abrir em julho. Por conta da admiração e boa relação com Seedorf, o Milan aparece como opção, mas ainda nada de oficial ocorreu até o momento.

Titular do Botafogo desde o segundo semestre de 2012, Gabriel não se intimidou com a presença de atletas mais experientes como Renato e Marcelo Mattos, que já amargaram banco de reservas para o jovem atleta. As boas apresentações fizeram com que seu nome fosse bastante ventilado para uma transferência, o que não ocorreu até o momento.


Agenda Cultural By Roger Costa . 15/05/2014

Previous article

Levir ameniza tom de cobranças e busca aproximação com atletas atleticanos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes