ComunidadeNotícias

Ras Baraka, um educador, é eleito novo prefeito de Newark, NJ

0

ras baraka

Ras Baraka, um crítico frequente e apaixonado de Cory Booker, ex-prefeito de Newark e atual senador americano, que prometeu reformular muitas das políticas de Newark, foi eleito prefeito terça-feira depois de uma campanha apertada e muitas vezes desagradável.

Baraka teve mais de 53% dos votos, com 96% das urnas. Shavar Jeffries, que era visto como um candidato mais moderado e mais próximo politicamente de Booker, admitiu a derrota.

A eleição marcou uma grande vitória para os influentes sindicatos do setor público do Estado, que apoiou fortemente Baraka com dinheiro e voluntários. Foi também uma vitória para o prefeito de Jersey City, Steven Fulop, que apoiou Baraka e está de olho na corrida para governador em 2017.

O prefeito eleito prometeu dizer “adeus aos patrões,” lutar pela educação pública e melhorar a segurança nas ruas da cidade atormentada pelo crime.

A liderança do Sr. Baraka em breve será testada. A criminalidade tem aumentado desde 2008, com o número de assassinatos subindo para 111 em 2013. O escritório da Procuradoria Geral da República enviou uma equipe especial da polícia estadual para a cidade no início do ano para conter a onda de assassinatos.

Newark enfrenta um déficit orçamentário e alguns funcionários têm estimado em mais de US $ 90 milhões este ano.

O sistema escolar da cidade está lutando com problemas orçamentais e baixo rendimento e está sob monitoria do estado. O desemprego de Newark permanece no dois dígitos, muito maior do que muitas outras partes de New Jersey.

Os dois candidatos tinham estilos muito diferentes e origens, embora ambos crescecem na South Ward. Mr. Jeffries, 39, um advogado de direitos civis, não é tão intimamente ligado à política de Newark. Sua mãe foi assassinada e seu pai o abandonou. Ele morava com sua avó antes de ganhar bolsas de estudos para a Universidade de Duke e Columbia Law School e não esteve tão estreitamente envolvido na política da cidade. Baraka já foi representante da zona sul no conselho da cidade e adotou uma abordagem mais calma durante esta eleição.


Augusto Amador é reeleito vereador do Ironbound, Newark, NJ

Previous article

Social Press . 22/05/2014

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade