NotíciasUSA

EUA: 130 mil prisões de indocumentados no último ano e ICE agiliza deportações

0

115937892JM009_UNDOCUMENTED

Pela primeira vez em sua história, a Patrulha de Fronteira enviou avião para El Paso para deportar imigrantes indocumentados em processo de deportação, devido ao alto fluxo de detentos que tem sobrecarregado os centros de detenção no sul do Texas .

Os imigrantes que cruzam o Rio Grande e entram no estado sem a permissão estão aumentando e cada vez viajam grandes distâncias conforme informações básicas de um agente da patrulha.

O voo com mais de 100 detidos de Brownsville é a última maneira que a agência pretende usar para agilizar o processo, depois de um recente aumento nas prisões, uma média de 1.000 por dia na região do Vale do Rio Grande , o mais movimentado ao longo da fronteira entre o México e os Estados Unidos . O esforço começou com a transferência de imigrantes por ônibus em setores com menor atividade e mais tarde expandiu para os setores de Laredo e Del Rio .

“Estamos usando todos os recursos que temos em mãos “, disse Daniel Tirado, um porta-voz da Patrulha de Fronteira . ” Vamos tirar proveito disso e terceirizar os cuidados com alguns desses detidos. ”

Na área do Vale do Rio Grande já registrou mais de 130 mil prisões desde 1 de outubro , um aumento de aproximadamente 67% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O setor fez mais de 154 mil prisões em todo o ano fiscal anterior, que superou Tucson e Arizona, que era o líder. A maioria dos imigrantes que chegam ao sul do Texas são de Honduras , Guatemala e El Salvador.

A Patrulha de Fronteira vem tentando lidar com a mudança substancial no padrão de tráfego de imigrantes não autorizados com o aumento no sul do Texas , mas verificou-se que é falta de pessoal na área, enquanto outras partes têm mais agentes, embora as detenções na área de Tucson se mantiveram estáveis ao longo dos últimos três anos. Depois de um declínio acentuado do Vale do Rio Grande, as entradas aumentaram 160% .

No entanto, Tucson tem 1.000 agentes a mais em relação ao ano passado, de acordo com registros da agência.

Um ano atrás a Patrulha começou a enviar a maioria dos guardas recém-licenciados de sua escola para o Vale do Rio Grande. E no mês passado anunciou que o setor tinha trazido mais de 100 agentes da Califórnia e do Arizona para fortalecer temporariamente seu pessoal no sul do Texas.


Nos EUA, aluno ganha nota alta após fazer sexo com a professora

Previous article

Realizado o 1st Bronx Kids Karate Championships

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias