NotíciasUSA

Lutam por carteiras de motoristas para indocumentados em Harrisburg, PA

0

carteira de motoristaA luta por licenças de conduzir para imigrantes indocumentados cobrará forças em Harrisburg durante uma manifestação que unirá ativistas de cinco condados do estado.

“Temos nos dedicado a visitar condado por condado e legislador por legislador para informar sobre a importância desta causa. Acreditamos que de 150.000 a 200.000 imigrantes são afetados por não contarem com a carteira de motorista na Pensilvania”, disse Desi Burnette, líder e ativista do grupo ‘Luta por licenças de conduzir’.

Residentes de Harrisburg, Filadélfia, West Chester, Chambersburg e do leste da Pensilvania se uniram no dia 28 de maio no Capitólio para falar sobre o projeto de lei HB1648, apresentado pelo representante do estado Mark Cohen no ano passado.

Esta iniciativa permitiria aos imigrantes indocumentados obterem a carteira de habilitação. De acordo com a proposta de Cohen, as pessoas que não contam com um número de Seguro Social, poderiam solicitar uma licença de conduzir utilizando um Número de Identificação Individual de Contribuinte (ITIN), utilizado para pagar impostos.

A iniciativa de Cohen poria fim a uma seção da lei que requer status legal para solicitar uma licença e que permite ao Departamento de Transporte (PennDOT) marcar as licenças de quem não é cidadão americano.

O representante estará presente durante a conferência junto a patrocinadora do projeto de lei, a representante estatal Patty Kim.

A Pensilvania havia permitido o uso do número ITIN entre 1992 e 2002, mas a lei atual requer que PennDOT determine o status migratório de quem solicite uma licença de conduzir deixando centenas de milhares de residentes sem este benefício.

A luta por acesso a licenças de conduzir para imigrantes tem sido uma batalha que nos últimos anos tem tido vitórias. Em 2010 foram seis os imigrantes latinos que ganharam o direito de conservar as licenças para dirigir através da corte e do Departamento de Trânsito da Pensilvania (PennDOT). Mas foram milhares que sofreram pelo cancelamento delas.

Há outros 13 estados que permitem aos residentes indocumentados obterem uma licença de motorista, incluindo Washington D.C. e Porto Rico. Sete deles foram no ano passado.


Contagem regressiva para o Golden Years Night

Previous article

Obama adia a revisão das deportações

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias