BrasilNotícias

Norte-americano condenado por pedofilia é proibido de entrar no Brasil

0

_americanoO governo brasileiro barrou no sábado (7) a entrada de um norte-americano condenado nos Estados Unidos por ter molestado um menor de 16 anos.

Ele tentou entrar no país pelo aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, mas foi impedido de permanecer em solo brasileiro em razão de uma portaria em vigor no dia 23 de maio, que adotou mecanismos para evitar a entrada no Brasil de condenados ou acusados por crimes sexuais cometidos contra crianças e adolescentes.

Segundo o Ministério da Justiça, foi o primeiro caso de proibição da entrada no Brasil envolvendo acusados de pedofilia desde que a portaria entrou em vigor.

O nome do norte-americano não foi divulgado, mas ele foi deportado e enviado de volta para os Estados Unidos.

Assinada pelos ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvatti, a regra proíbe a entrada no Brasil de pessoas que tenham sido condenadas por pedofilia ou com envolvimento comprovado em crimes de pornografia e exploração sexual.

Com base na portaria, as autoridades ficam obrigadas a consultar bases de dados internacionais para verificar os nomes de pessoas condenadas ou acusadas dos crimes.

Ainda de acordo com a portaria, agentes de controle de fronteiras e de fiscalização migratória serão os responsáveis por checar as informações sobre os estrangeiros.


Vaca é arrastada por enxurrada e fica presa a árvore, no oeste do Paraná

Previous article

Turista americano é arremessado a 17 m em atropelamento no Rio

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Brasil