ComunidadeNotícias

Paul Winter apresenta a 19ª Celebração Anual do Solstício de Verão

0

19 solsticion anual

Um concerto único e intimista que dá as boas vindas ao Amanhecer do Verão. Uma aventura acústica na maior Catedral Gótica do Mundo, a Catedral de São João, o Divino de Nova Iorque. Sábado, 21 de junho – 04h30

Por Margarida Francisco – Na maior Catedral do Mundo, Consorte Paul Winter dará as boas vindas ao amanhecer do Solstício de Verão na sua 19ª Celebração Anual. O concerto inicia em completa escuridão, onde músicos tocarão durante duas horas vislumbrando a lenta iluminação dos vitrais da Catedral com o amanhecer, para inaugurar o primeiro dia de verão do ano.

Winter e os seus colegas estrearão a composição “Morning of the Phoenix”, inspirada pela recente e colossal escultura de dois pássaros, com cerca de 3 metros, que estão suspensos na Nave da Catedral, intitulada Phoenix, e da autoria de Xu Bing, um renomado artista contemporâneo chinês. Liderados pelo saxofonista soprano Paul Winter, vencedor do Grammy por sete vezes, este “concerto de verão” contará com a atuação de Chris Brubeck, no trombone baixo; Paul McCandless, no clarinete oboé e baixo; John Clark, na trompa; Marcus Rojas, na tuba; Tim Brumfield no titânico órgão de tubos Aeolian-Skinner; e um círculo de percussionistas.

Em 1994 Paul Winter iniciou o Solstício de Verão para contrapor a sua popular série de concertos do Solstício de Inverno, que atrai 10.000 pessoas e é transmitido em 300 estações públicas de rádios nacionais em dezembro. Contrastando os dias mais longos do ano em junho com as noites mais longas em dezembro, patente na simplicidades do concerto de verão todo ele em acústico que opõe-se à teatralidade dos concertos de inverno.

O SOLSTÍCIO

A Celebração do Solstício de Verão num sábado de manhã só ocorre de sete em sete anos no dia 21 de junho. Esta será a primeira vez em 19 anos que a celebração será no exato momento do solstício durante o evento às 06h15.

RECEPÇÃO COM CHÁ E CAFÉ

Todos os membros da assistência estão convidados para uma recepção na Travessia da Catedral, na qual poderão conviver e conhecer os músicos. Para mais informação ou para adquirir o seu bilhete visite a página: www.solsticeconcert.com.


Motorista que matou brasileiro é acusado de violar direito do ciclista

Previous article

Igreja Pentecostal Missionária de Língua Portuguesa e Francine’s Travel levam você à Israel

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade