MundoNotícias

Mais de 180.000 cambojanos deixaram a Tailândia nos últimos dias

0

_cambojanosCerca de 180.000 cambojanos abandonaram a Tailândia nos últimos dias, após o anúncio do novo regime militar de que combaterá a imigração ilegal por considerá-la uma ameaça.

O êxodo em massa de trabalhadores que ajudam a manter as indústrias tailandesas mais importantes, como a agricultura, ocorreu após o anúncio da junta militar de que os trabalhadores estrangeiros em situação irregular serão detidos e deportados.

“O número de cambojanos que retornam da Tailândia a Poipet (o principal posto fronteiriço entre os dois países) chegou a mais de 157.000 em pouco mais de uma semana”, disse Kor Sam Saroeut, governador da província norte-ocidental Banteay Meanchey, onde se localiza o posto de controle.

Outras 20.000 cruzaram a fronteira por O’Smach, 250 km a nordeste de Poipet, segundo o governador e um policial cambojano. No passado, as autoridades tailandesas fizeram vista grossa com a imigração ilegal, já que precisavam de mão de obra para suprir o crescimento da economia. Mas agora a Tailândia está em risco de recessão depois que a economia se contraiu 2,1% no primeiro trimestre de 2014.


Jornais questionam Brasil após empate e provocam: “Faltou o japonês”

Previous article

Naufrágio de navio na Malásia deixa cinco mortos e 32 desaparecidos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Mundo