ComunidadeNotícias

Cantora Baby do Brasil apresenta-se no Blue Note em Manhattan

0

baby do brasil

Baby do Brasil é considerada uma das maiores cantoras do Brasil e uma referência musical da Música Popular Brasileira (MPB).  Baby é reconhecida por sua voz suave, indescritível e única, por sua versatilidade rítmica marcante tanto nas músicas melódicas quanto nas eletrizantes. O sucesso de suas composições, como Sem Pecado e Sem Juízo, Cósmica, Telúrica, entre muitas outras e interpretações, tais como Menino do Rio (Caetano Veloso), Brasileirinho (Waldir Azevedo), Todo dia era dia de índio, de Jorge Ben Jor, entre tantos outros, lhe garantiram popularidade no âmbito nacional e internacional entre o público e o reconhecimento da crítica especializada.

Iniciou sua carreira ao lado de Moraes Moreira, Galvão, Paulinho Boca de Cantor e Pepeu Gomes, hoje considerado um dos mais renomados artistas do país e com eles formou o grupo Novos Baianos.

Em 1978, Baby do Brasil iniciou sua carreira solo. Seu primeiro álbum “O que vier eu traço”, foi um grande sucesso de mídia e vendas pela gravadora Warner e explodiu em todo o Brasil.

Seu primeiro grande sucesso nacional foi a canção Menino do Rio, composta exclusivamente para ela por Caetano Veloso e que na voz de Baby tornou-se um clássico da música popular brasileira, lançado no seu segundo álbum, novo campeão de vendas.

Baby se converteu ao cristianismo e paralelo a sua carreira, começou a compor apaixonadamente músicas cristãs, mostrando mais uma vez sua versatilidade e ousadia dando início assim a um novo segmento musical – “BrazilianWorship”.

Seu recente trabalho (Baby Sucessos), projeto idealizado e dirigido por seu filho Pedro Baby (Guitarrista e Compositor), estreou no Jockey Club Brasileiro no final de 2012 para um público estimado em 5000 pessoas o que resultou na gravação do tão esperado CD e DVD. Ela apresenta-se no Blue Note em Manhattan próximo dia 21 de julho às 8h00pm. Ingressos $15 e $25. Visite www.bluenote.net/newyork/schedule para detalhes.


Funcionários da E-ZPass alertam usuários sobre falso e-mail

Previous article

Pilobolus Dance Theater apresenta novos trabalhos durante temporada de Verão em Manhattan

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade