ComunidadeNotícias

Senador por New Jersey está enfrentando investigação sobre corrupção federal

0

senator robert menendez

Não há provas verdadeira, porém agentes do governo cubano estão fazendo uma campanha de difamação para tentar vincular o senador Robert Menendez dos Estados Unidos a um escândalo de prostituição de menores, disseram funcionários do governo aos jornais.

Menendez, que está enfrentando uma investigação sobre corrupção federal, disse terça-feira que seu advogado escreveu uma carta ao Departamento de Justiça pedindo uma investigação dizendo que os espiões do governo cubano tentam manchar a sua reputação.

“Meu advogado mandou uma carta ao Departamento de Justiça para levantar questões que desde o início lançaram os boatos que surgiram desde o início do processo sobre o governo cubano e os outros envolvidos neste processo”, disse Menendez.

Menendez, presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, também apontou para uma história em que o jornal Washington Post citou um ex-oficial e uma fonte próxima a Menendez levantando a questão de que os agentes cubanos poderiam estar envolvidos.

Os funcionários do Departamento de Justiça disseram que buscam respostas sobre a alegada campanha de difamação de prostituição desde que vieram à tona.

Duas mulheres que primeiro afirmaram em uma entrevista a um site conservador que tinham sido pagas para terem sexo com Menendez durante suas viagens para a República Dominicana já desmentiram essas alegações.

Menendez, democrata, foi um crítico do governo cubano. E ele sugeriu que o governo pode ter tentado influenciar o resultado de sua campanha de 2012.

“Se for esse o caso, não deve haver uma investigação clara”, disse Menendez.

Além da carta escrita pelo advogado de Menendez, Stephen M. Ryan, levantando preocupações sobre o possível envolvimento do governo cubano, as autoridades dos EUA disseram que só têm teorias não corroboradas neste momento sobre quem poderia estar por trás da suposta difamação.

Esta notícia mostra como o Departamento de Justiça pesa a possibilidade de avançar com acusações federais de corrupção contra Menendez.

O senador vem enfrentando escrutínio por sua relação com um oftalmologista da Flórida e se ele indevidamente tentou afetar o resultado de uma disputa de superfaturamento do Medicare. Os investigadores querem saber se o senador agiu por troca de viagens de jato particular gratuitas e doações de campanha feitas pelo Dr. Salomon Melgen. O senador e Melgen negaram as irregularidades.

Os investigadores disseram que também estão investigando sobre o relacionamento do senador com dois banqueiros fugitivos do Equador. O FBI quer saber se o senador tentou ajudar William e Roberto Isaias com seus problemas de imigração, em troca de doações de campanha de seus parentes.

Isaias e Menendez negam qualquer conduta ilegal.

 


Bebê abandonada no metro de New York

Previous article

Social Press . 17/07/2014

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade