ComunidadeNotícias

Artista brasileira apresenta a exposição “Metamorfose” na Galeria do Banco do Brasil em Manhattan

2

artista brasileira manhattan (1)

New York- A exposição Metamorfose da artista plástica Margarette Mattos estará na galeria do Banco do Brasil – New York. A recepção de abertura acontecerá na sexta-feira dia 01 de agosto de 2014, das 18h30 às 21h00. A exposição poderá ser vista de 01 até 22 de agosto. Esta é a primeira exposição individual de Margarette na galeria do Banco do Brasil em New York.

Margarette Mattos é uma artista brasileira de arte expressionista abstrata que explora cores e texturas através do uso de uma técnica mista onde a artista mistura minério de ferro a tintas e pigmentos. Foram muitos anos de pesquisa para desenvolver esta técnica à qual ela imprime um efeito único e exclusivo em seus trabalhos.

“A fascinação pelas cores e texturas do minério de ferro bruto extraído das áreas da cidade de Itabira, Minas Gerais e da Serra dos Carajás, Pará são a inspiração para o meu trabalho. Ao combinar o minério com tinta acrílica eu produzo sobre a tela imagens abstratas e básicas, tais como círculos e retângulos”, conta a artista.

“Em minhas pinturas eu também utilizo pigmentos de óxido de ferro com uma combinação de vernizes, ceras, terras, ouro, cobre, resinas acrílicas e vinílicas. A sobreposição e oposição destes materiais sobre a superfície da tela criam texturas e tons brilhantes que destacam a opacidade e o aveludado deles. Criando assim formas abstratas e básicas, tais como círculos e retângulos”.

artista brasileira manhattan (2)

Sobre a artista

Margarette Mattos é capixaba, mas atualmente reside em Cambridge, Massachusetts e já expôs seus trabalhos nos Estados Unidos, Brasil e Europa. Mais recentemente, exemplos de seu trabalho foram expostos nas galerias Jo Slavieiro & Guedes no Brazil, Pleiades Gallery in New York City e Judi Rotenberg Gallery em Boston.  Margarette faz parte do seleto grupo de artistas da Cambridge Art Association. A artista possui quadros em acervos públicos e privados.

Sobre a galeria

A galeria do Banco do Brasil está localizada na 11 West 42th Street, New Yorque, NY. O Banco do Brasil tem como objetivo promover o trabalho de artistas brasileiros residentes nos Estados Unidos. O espaço é muito famoso pela variedade de exposições de artes que apresenta anualmente. Aberto de segunda a sexta das 9h00 – 18h00.


Vida por Vidas: participe do Programa de Assistência Social e Ajude a Salvar Vidas

Previous article

Pena de morte é considerada inconstitucional na Califórnia

Next article

You may also like

2 Comments

  1. Ao criar a artista Margarette Mattos , faz da velocidade ao fogo para aquecer a e derreter o ferro, usa a harmonia das cores para fazer a fusão e na danças dos pincéis . Isso com a masestria entre criar e fazer a obra trasceder o criador e a criatura . LÉIA DIAS!!! Artista Plática – Gente que Faz !!!!!!25-03-2015

  2. MEUS PARABÉNS !!! BELISSIMAS OBRAS !! SUCESSO E UM GRANDE BJS

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade