ComunidadeNotícias

Sensualidade, mágica e atletismo fazem de “Pilobolus” um espetáculo de dança obrigatório

0

pilobolus (2)

pilobolus (1)Roger Costa– Após obterem a participação de membros da audiência para construir uma caixa de madeira durante o intervalo de frente para o público, os integrantes da Companhia de Dança Pilobolus, alcançam resultados de grande êxito na compilação do quadro de mágica onde tentam escapar de várias armadilhas criadas no palco, como dois dançarinos algemados em um poste, outro completamente enrolado dentro de uma bagagem e o mais audacioso, mostrando a fuga de um deles de dentro da caixa. O quadro, intitulado “[esc]”, arranca suspiros da plateia, reafirmando a competência e originalidade do grupo.

Em cartaz até próximo dia 10 de agosto no palco do Joyce Theater, localizado no 175 8th Avenue, esquina com 19th Street em Manhattan, o espetáculo é um programa contagiante que mistura dança moderna, curtas-metragens ultra interessantes, e interação da plateia, criando uma atmosfera familiar entre a Companhia, os montadores de cenários e a plateia. O mais importante desses, porém, é o atletismo, dinâmica e coordenação corporal dos dançarinos, interpretando movimentos audaciosos, cheios de fúria, vigor e paixão e incrivelmente originais.

Em “On The Nature of Things”, Benjamin Coalter, Jordan Kristol e Nile Russell incorporam um trio que remete a elementos da criação humana, de forma lírica e com movimentos semi eróticos exuberantes. Sob direção artística de Robby Barnett e Michael Kent, Pilobolus foi fundada em 1971 por um grupo de estudantes da Dartmouth College e desde então já apresentou 118 trabalhos de repertório em mais de 64 países. A temporada de verão no Joyce tem ainda trabalhos para agradar à toda a família, com sessões matinês, incluindo a estreia de “The Inconsistent Pedaler”, coreografia surrealista onde uma garota controla o tempo com sua bicicleta e outros.

Ingressos a partir de $10 dólares podem ser adquiridos pelo website www.joyce.org ou na bilheteria do Teatro. Repleto de surpresas é um espetáculo obrigatório para amantes da dança moderna e também para curiosos, pois é cheio de emoção e transformações artísticas, misturando movimentos modernos, imagens, músicas e iluminação fascinantes, além do uso inusitado de objetos tais como cordas, e um punhado de cadeiras, que irão transportar a audiência para várias atmosferas de sedução, harmonia e perigo.


Concurso Nacional Novos Poetas: Prêmio CNNP 2014

Previous article

Cursos e Exames oferecidos pela BAUA

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade