ComunidadeNotícias

Cidades que podem desaparecer debaixo d’água

0

cidades

O aquecimento global é um dos principais problemas do planeta. Sem ação de grandes governos, alguns desastres poderiam acontecer no futuro e muitas cidades correm o risco de desaparecer com o aumento do nível dos mares.

Nova York – Segundo alguns investigadores, a ‘Big Apple’ pode desaparecer por causa do vulcão Cumbre Vieja, que corre o risco de ‘acordar’. Embora o vulcão esteja na África, ele poderia causar um maremoto que acabaria com Nova York.

Xangai – O nome da cidade tem um significado interessante: ‘sobre o mar’. Com o aquecimento global, as autoridades chinesas estão gastando quase R$ 20 milhões para construir barreiras na cidade e evitar a invasão da água.

Veneza – A conhecida ‘Cidade do Amor’ será coberta pela água no futuro. Desde a fundação da cidade, o nível do Mar Adriático subiu cinco metros e no último século, o crescimento foi extremamente notável.

Anchorage – A cidade está em um solo muito instável no Alaska. É uma zona de contínuos terremotos e a terra corre risco de abrir, o que causaria desaparecimento total da cidade.

Londres – Nos últimos anos, a capital britânica tem sofrido com várias inundações, secas e mudanças bruscas de temperatura. Estes fenômenos têm chamado a atenção de cientistas, que conversaram com o governo britânico por implantação de muros em algumas partes da cidade.

Houston – Em um solo muito instável, a cidade americana utiliza muito os recursos hídricos subterrâneos e a extração de petróleo na região é alta. Além disto, o local está sobre 300 falhas de solo, o que pode causar uma separação da cidade.

Nova Orleans – É uma cidade destinada a desaparecer debaixo d’água. Depois do Furacão Katrina, vários estudos mostram que a cidade está afundando um centímetro ao ano. Além disto, os muros de contenção da cidade estão sumindo.

Cidade do México – Construída sobre uma zona muito insegura, a cidade sofre com as chuvas e a abertura de crateras nas ruas. O local era um antigo lago, que acabou seco pelos astecas.

Barisal – A cidade em Bangladesh está sofrendo com o aumento de um metro por ano do mar. Muitos moradores moram em palafitas e seriam os primeiros atingidos quando o mar alcançar o nível de suas casas.

Miami – Dois metros acima do mar, o aquecimento global atingiria a cidade na costa americana e com isto, causaria total desaparecimento do local.


Oficial acusado de roubar 90 mil dólares em parquímetros de New York

Previous article

Flashes da Inauguração do American Dreams

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade