EsportesNotícias

Crise escancara briga pelo poder e prova força de ex-vice de futebol no Flamengo

0

flamengo

O Flamengo venceu o Sport por 1 a 0 e deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro. Porém, nem sequer o resultado positivo foi capaz de amenizar a disputa pelo poder nos bastidores da Gávea. E a principal discussão gira em torno do ex-vice de futebol Wallim Vasconcellos. O dirigente deixou o cargo em junho, mas a sua influência permanece nos bastidores em parceria com o presidente Eduardo Bandeira de Mello e o vice de marketing Luiz Eduardo Baptista.

Wallim indica reforços e mantém relação diária com a diretoria. Inclusive, a reportagem apurou que o ex-comandante do futebol enviou mensagens no último domingo para o diretor executivo Felipe Ximenes sugerindo a contratação do zagueiro Oswaldo, do Sport.

Outro citado por Wallim foi o meia Eduardo Sacha, do Internacional. Este já foi alvo de consultas por Ximenes, porém, o negócio não avançou. A força de Vasconcellos no principal setor do clube é crescente e questionada até mesmo por membros da gestão. Nas reuniões do Conselho Diretor, que costumam acontecer às segundas, ele quase sempre está presente e tem voz ativa mesmo não exercendo oficialmente qualquer cargo na administração.

Ciente do fato, a oposição pressiona por mudanças através de e-mails aos conselheiros. Os acontecimentos antecipam aos poucos o panorama político para 2015, ano de eleição no Rubro-negro. Embora o processo eleitoral esteja distante, Wallim e BAP são nomes inicialmente alinhados para a manutenção da situação no comando do clube.

Por outro lado, o ex-presidente Marcio Braga trabalha nos corredores da Gávea e já confidenciou aos amigos que pretende disputar mais uma vez a principal cadeira do clube. As atitudes fervilham a política rubro-negra e tornam a disputa por alianças cada vez mais complicada semana a semana.


Agenda Cultural, by Roger Costa . 14/08/2014

Previous article

Tapa na cara, chute no vácuo e dancinhas. Valdivia x Ceni apimenta clássico

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes