Agenda CulturalNotícias

Agenda Cultural, by Roger Costa . 21/08/2014

0

agenda cultura ed1693 20140821 (1)

*Solomon R. Guggenheim Museum (1071 Fifth Avenue, 89th Street)- Descubra a arte contemporânea realizada na América Latina através da exibição “Under The Same Sun: Art from Latin America Today”(foto), coletânea variada do trabalho de 37 artistas de 16 países latinos, incluindo fotografias, pinturas, esculturas e videos. Um dos pontos mais interessantes da mostra é a instalação multimedia dividida em cinco temas, entre eles “Tropicologies” e “Political Activism”. Ingressos $22. Visite www.guggenheim.org.

*Central Park Conservancy Film Festival (entre Sheep Meadow e 72nd Drive)- A série de filmes ao ar livre apresenta hoje a partir das 6h30pm uma das comédias mais populares de todos os tempos, “Coming to America” estrelada por Eddie Murphy no papel do príncipe africano em busca de uma esposa em New York. Amanhã é a vez do mestre do suspense Hitchcock causar arrepios com “Rear Window”, filme rodado em 1954 sobre um fotógrafo paralítico que observa os movimentos estranhos de seus vizinhos. Gratis. Visite www.nycgovparks.org.

*ICP-International Center of Photography (1133 6TH Avenue, 43rd Street)- Últimas semanas para conferir a mostra “Urbes Mutantes: Latin America Photography”, apresentando trabalhos recentes em foto jornalismo, artística e documental, explorando o tema de mudanças socio-políticas através de ambientes púublicos em países como Argentina, Brasil, Chile, Peru e outros. Em conjunção, o artista brasileiro Caio Reisewitz exibe trabalhos pessoais, expandindo 15 anos de carreira com retratos exuberantes e cores que refletem ao estilo jazz, de paisagens naturais, florestas e arquitetura colonial. Visite www.icp.org.

*Snapple Theater Center (1627 Broadway, 50th Street)- A adaptação musical “Burying the Hatchet” é uma comédia escrachada repleta de personagens absurdos que garantem a diversão. A história acompanha um escritor tentando reconstruir o relacionamento com a esposa após a morte acidental do gato deles, um animal cheio de talentos. Para complicar a situação um Mafioso a quem ele deve, está no encalço acompanhado de outros excêntricos como uma ninfomaníaca e um vizinho beberrão. Dias 21, 27 e 28 ás 8pm. Ingressos $55. Visite www.arch51.com.

*Museum of Moving Image (36-01 35th Avenue, Astoria)- A exposição “Lights, Camera, Astoria!” prossegue até próximo dia 31 exibindo materiais, documentos, objetos e instalações que apresentam a nova geração, os bastidores das produções realizadas no studio Kaufman Astoria, desde a éepoca que foi sede principal da Paramount até o uso das Forças Armadas durante a 2ª Guerra mundial. Visite www.movingimage.us.

agenda cultura ed1693 20140821 (2)

*MoMA (11 West 53rd Street)- A serie MoMA Nights apresenta hoje a partir das 6h30pm no placo montado no Jardim, a banda de Seattle “TheeSatisfaction”(foto) misturando batidas eletrônicas ao jazz, soul e funk psicodélico. O grupo é liderado pela Rapper Irons e a vocalista Harris White. Visite www.moma.org


Mundo do Cinema, by Jr. Schutt Costa . 21/08/2014

Previous article

Menos R$ 5 mi? Luta contra queda no Fla também tem motivação financeira

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.