BrasilNotícias

Nova pesquisa indica que Marina Silva venceria Dilma no 2º turno

0

marina silva

Confirmada como candidata presidencial do PSB na semana passada após a morte de Eduardo Campos, Marina Silva enfrentaria a presidente Dilma Rousseff no segundo turno das eleições de outubro e venceria com 45% dos votos, segundo pesquisa divulgada na terça-feira.

Elaborada pelo Ibope para a Rede Globo e o jornal “O Estado de S. Paulo”, a pesquisa afirma que Dilma (PT) venceria o primeiro turno do próximo 5 de outubro com 34%, seguida por Marina, que com 29% relegaria Aécio Neves (PSDB) ao terceiro lugar, com 19%.

Esses resultados forçariam um segundo turno, previsto para o dia 26 de outubro, no qual Marina, com 45%, se tornaria presidente no lugar de Dilma, que obteria 36%. No caso de um hipotético segundo turno com Aécio, Dilma seria reeleita com 41% dos votos, contra 35% do rival, de acordo com a pesquisa. Segundo o Ibope, a pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 25 de agosto, período no qual foram entrevistados 2.506 eleitores de 175 cidades de todas as regiões do país, e tem uma margem de erro de dois pontos percentuais.

Marina já tinha sido apontada como favorita para chegar a um segundo turno e vencer Dilma por uma pesquisa divulgada há dez dias pelo Datafolha. A Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgará amanhã outra pesquisa, realizada pelo instituto MDA, sobre as preferências do eleitorado. Em comunicado no qual anunciou a divulgação da pesquisa, a CNT não antecipou resultados, mas adiantou que a pesquisa “mostra um forte crescimento da candidata Marina Silva e uma queda dos candidatos Dilma Rousseff e Aécio Neves”.


Brasil está em 6º lugar no ranking dos países que mais visitaram os EUA no ano passado

Previous article

Nos Estados Unidos, mulher encontra rato morto em caixa de sucrilhos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Brasil