NotíciasUSA

USA: em ano eleitoral a imigração é o tema central

0

115937892JM013_UNDOCUMENTED

Enquanto dezenas de milhares de crianças da América Central têm atravessado ilegalmente para os Estados Unidos, o deputado republicano Scott Perry está subitamente vendo que a imigração tornou-se uma questão importante para os eleitores em seu distrito rural na Pensilvânia, longe da fronteira com o México, mesmo superando o déficit e a lei de saúde promovida pelo presidente Barack Obama.

“Eu acho que as pessoas estão muito chateadas e estão realmente acordando para a questão da imigração, como ele não tinha visto antes”, disse o deputado em entrevista após a reunião com algumas pequenas empresas. “Neste momento, eu diria que a imigração é o que a maioria pensa.”

É a mesma história em todo o país nos dias de hoje, como as pesquisas mostram que a crise das crianças imigrantes está se tornando uma questão central como a aproximação das eleições de novembro.

Candidatos republicanos do Senado em três corridas apertadas se voltaram para a questão, e sabem que têm o potencial de afetar de forma imprevisível campanhas publicitárias.

Por enquanto, os republicanos e Perry da Câmara dos Deputados agiram para resolver a crise na fronteira antes do recesso do Congresso em agosto, embora o Senado e Obama não o fizessem.

Os republicanos “pediram para ficar e passar a legislação que pode mostrar aos americanos nossas posições”, Perry disse aos empresários, referindo-se ao projeto de lei apresentado pelo seu partido na Câmara dos Deputados para alocar 694 milhões dólares na fronteira, fazer alterações controversas da lei para deportar imigrantes o mais rápido possível e acabar com um programa de Obama que dá autorização de trabalho para mais de meio milhão de jovens imigrantes não autorizados que entraram no país quando crianças.

A questão ainda este ano vai depender do que acontece no sul do Texas, onde as travessias de imigrantes diminuíram por causa do calor, mas poderia subir novamente, e em Washington, onde Obama está considerando estender o diferimento de deportações e dar autorizações de trabalho para milhões de pessoas sem documentos de imigração que vivem nos Estados Unidos.

Tal decisão poderia voltar a mudar a política de imigração, os votos dos eleitores latinos serão cruciais na eleição presidencial de 2016, mas também pode aumentar a base dos eleitores republicanos, que são mais propensos a participar nas eleições de novembro deste ano e fazer a diferença em um punhado de Estados de tendência republicana onde os democratas são vulneráveis ​​e tentam ficar.

Perry e outros republicanos advertem que o presidente poderia pagar um preço político caro para dar esse passo. “Eu acho que haverá uma resposta negativa, não necessariamente porque as pessoas votam automaticamente nos republicanos, mas como em outras eleições as pessoas simplesmente decidem ficar em casa e não votar porque eles estão chateados”, disse o legislador. De fato, os senadores democratas buscando a reeleição em estados de tendência republicana, incluindo Mark Pryor do Arkansas e Kay Hagan da Carolina do Norte, pediram Obama não agir unilateralmente.


Centenas de pessoas avistam OVNI durante tempestade nos EUA

Previous article

Mulher morta encontrada em estacionamento em Elizabeth, NJ

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias