NotíciasUSA

Cai apoio a Obama sobre imigração após crise na fronteira e atraso em medidas

0

President Obama Makes Statement On The Sequestration

O apoio à gestão do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Em matéria de em imigração caiu sete pontos desde junho após a crise dos menores na fronteira e sua decisão de não tomar ação executiva neste tema, mesmo depois das eleições legislativas segundo uma pesquisa de “Washington Post” e “ABC News”.

Só 31% dos americanos aprova como Obama administra este assunto, uma queda de 18 desde que começou no início de 2013, a tentar convencer o Congresso a aprovar a prometida reforma integral do sistema migratório.

Mais da metade dos americanos, 52%, considera que diante da inação do Congresso Obama deveria tomar medidas executivas, o que anunciou no último fim de semana que não fará mesmo depois das eleições legislativas de novembro, nas quais os democratas lutam para manter o vital controle do Senado. Na segunda-feira a Casa Branca garantiu que apesar deste adiamento o presidente está comprometido a tomar essas medidas antes do fim do ano. Obama voltou atrás na decisão de atuar sobre o sistema migratório antes do final do verão americano, ao anunciar no sábado que o fará depois das legislativas.

Esse anúncio, forçado pela pressão de vários democratas que temem perder sua cadeira no Senado se Obama anunciasse medidas diretas sobre o tema, decepcionou vários grupos pró imigrantes, que reivindicam que ele pare com as deportações de imigrantes ilegais. O voto latino foi determinante nas duas campanhas de Obama para a Casa Branca, mas a paralisia do Congresso sobre a reforma e a falta de medidas alternativas do governo, decepcionaram um grupo de eleitores que, segundo as previsões, será ainda mais decisivo nas eleições presidenciais de 2016.


Ações contra imigrantes elevam insegurança no Texas

Previous article

Realizador Português entre os diretores em destaque no 52º New York Film Festival

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias