NotíciasUSA

Cidade de Berkeley, na Califórnia, distribuirá maconha grátis

0

_maconha

O Conselho da cidade de Berkeley, na Califórnia, aprovou por unanimidade um decreto para que moradores de baixa renda possam receber maconha medicinal gratuitamente nas farmácias a partir de agosto de 2015.

As pessoas que ganham menos de US$32 mil por ano (cerca de R$71 mil) e possuem uma prescrição médica para a erva terão acesso a ela gratuitamente. A lei determina, ainda, que os estabelecimentos deverão reservar 2% do estoque de maconha para ser distribuído para essas pessoas.

Os defensores da nova lei afirmam que a maconha é reconhecida como um medicamento legal no estado da Califórnia e por isso os cidadãos não poderiam ser privados do benefício por falta de dinheiro.

A decisão, porém, tem gerado muitas críticas. Em entrevista à Fox News, o bispo Ron Allen, chefe da Coalizão Internacional da Fé, disse que a lei é uma “absoluta loucura”. “É ridículo. Por que a Câmara Municipal de Berkeley quer manter seus indigentes chapados, na pobreza e letárgicos?”.

Apesar das críticas, a maior parte das farmácias já reservam uma quantidade da erva para distribuição gratuita, o que não afetará a rotina dos estabelecimentos.

“A obrigatoriedade é bem vinda, pois obriga todos a criarem esses tipos de programas. Eu creio que poderia haver problemas se nós entregarmos mais maconha do que é legitimamente necessário, suprindo em excesso a demanda. Vamos ver como isso se desenrola”, disse Sean Luse, diretor de operações do Berkeley Patients Group.


Brasileiro que nasceu com cabeça virada para baixo vira exemplo pelo mundo

Previous article

Ações contra imigrantes elevam insegurança no Texas

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias