ComunidadeNotícias

Reconhecido como um dos músicos mais influentes no mundo, o brasileiro Egberto Gismonti apresenta-se em NY

0

egberto gismonti (1)

Roger Costa- O legendário músico de jazz, multi-instrumentalista e compositor Egberto Gismonti apresenta-se em New York com um show que inicia o MetLife Music of the Americas 2014, série de concertos musicais Americas Society em sua temporada de outono. Reconhecido com um dos músicos brasileiros de maior influência no mundo, Gismonti confirmou seu talento universal com o jazz, e consequentemente engajou-se em composições e projetos de música para filmes, teatro e ballet, no decorrer das 5 décadas de sua carreira.

egberto gismonti (2)Seu trabalho reflete a diversidade musical encontrada no Brasil, desde o batuque das tribos indígenas da Amazônia, ao samba e choro carioca, até os movimentos nordestinos de frevo, baião e forró. Realizado em parceria com o Savassi Festival NY, o show inclui composições originais dele, expandindo mais de 60 discos gravados. Nascido em família de músicos, onde seu avô e tio eram líderes de bandas, Gismonti teve seu primeiro contato profissional aos 5 anos de idade quando começou a praticar o piano, flauta e clarinete, e eventualmente a guitarra nos anos de adolescência. Seguindo a tradição do piano, influenciado pelo pai, e dedicando-se a guitarra para agradar a mãe que amava serenatas, Gismonti desenvolveu uma maneira autêntica para transportar a qualidade polifônica do piano para a guitarra, criando instrumentos manuais de guitarras de 10-, 12- e 14- cordas, estabelecendo sua técnica pessoal.

Ao longo dos anos, ele colaborou com grandes nomes como Naná Vasconcelos, Jan Garbarek, Jaquinho Morelembaum, Colin Walcott, Ralph Towner e outros, é proprietário da gravadora Carmo e “Saudações” é o seu último álbum lançado, um compacto de 2 discos que inclui a composição de sete partes “Sertões Veredas”. Ingressos custam $30 e meia para aposentados e estudantes. Grátis para sócios-membros da Americas Society. O show acontece nesta sexta-feira, 12 de setembro, a partir das 7 da noite no Peter Norton Symphony Space localizado no 2537 Broadway, com a 95th Street em Manhattan, New York City. Para detalhes visite www.as-coa.org ou www.symphonyspace.org.


Pro-Tinting, loja especializada em aparelhos e acessórios automotivos, sob nova direção

Previous article

13 º Kids Festival 2014, promovido pelo Brazilian Press, traz diversão para a criançada no próximo dia 5

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade