ComunidadeNotícias

Primeiro caso de Enterovirus EV-D68 confirmado em New Jersey

0

enterovirus

As autoridades confirmaram um caso de Enterovírus EV-D68, em New Jersey, o primeiro caso documentado no Estado Jardim e o mais recente em um surto da doença respiratória potencialmente grave, de acordo com os Centros dos para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos.

O caso confirmado foi identificado a partir de um espécime enviado para o CDC de um hospital de Filadélfia, disse a agência. A condição da criança, desde então, tem melhorado e que o caso foi apurado.

O Enterovirus EV-D68 já afetou mais de uma dúzia de crianças em New York. Foram relatados casos em 12 estados em todo o país.

Os Enterovírus, que geralmente causam sintomas gripais leves que duram cerca de uma semana, são comuns, que atinge até 15 milhões de pessoas em todos os EUA a cada ano, mas as autoridades federais dizem que esta estirpe particular de vírus é extraordinariamente grave. Bebês e crianças são particularmente os mais afetados, e embora a maioria das pessoas afetadas se recuperem por conta própria e não têm problemas futuros, aqueles com sistemas imunológicos enfraquecidos ou outros problemas médicos subjacentes, como asma, podem precisar de hospitalização.

Não há vacinação. A prevenção envolve lavar das mãos, a desinfecção dos materiais de uso comum e todos os passos tradicionais para evitar a propagação da gripe. Existem mais de 100 tipos de Enterovírus e o EV-D68 foi identificado pela primeira vez na Califórnia em 1962. As autoridades de saúde avisam que pessoas com dificuldade para respirar ou se perceber que uma criança está muito mal deve-se procurar um médico imediatamente.


Augusto Amador realizará mais uma campanha de naturalização no dia 26

Previous article

Show Egberto Gismonti: Memórias e Histórias em cada corda musical

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade