NotíciasUSA

Paciente com ebola morre no Texas

0

ebola

Liberiano havia tomado remédio experimental, mas não resistiu. Obama disse que vai cobrar agilidade de chefes de Estado contra epidemia.

O homem de nacionalidade liberiana diagnosticado com ebola no Texas morreu ontem (quarta-feira 8), informou o hospital de Dallas. Thomas Eric Duncan havia tomado um medicamento experimental chamado brincidofovir no último sábado, quando seu estado de saúde passou de grave a crítico, segundo o Hospital Presbiteriano do Texas, em Dallas.

“É com profunda tristeza e com sincero desapontamento que informamos a morte de Thomas Eric Duncan às 7h51 da manhã de ontem”, dizia um comunicado do porta-voz do hospital. Duncan foi a primeira pessoa diagnosticada com ebola nos Estados Unidos e acredita-se que ele tenha sido infectado na Libéria.

Moradores da capital liberiana acreditam que Duncan pegou a doença quando ajudou uma mulher enferma a entrar em um táxi para ser levada ao hospital. Atualmente, o oeste da África enfrenta a maior epidemia da doença em sua história, com mais de 3.400 mortos desde o início do ano. Enquanto isso, o presidente foi atualizado por conselheiros de saúde e segurança sobre a situação no Texas e sobre as medidas americanas para enfrentar uma possível epidemia.

Obama afirmou que os riscos de uma crise surgir no Estados Unidos são “extremamente baixos”, mas prometeu pressionar os líderes mundiais para acelerar a luta mundial contra a epidemia mortal na África. “Não vimos outros países agirem tão agressivamente quando precisavam”, afirmou Obama. “Eu vou colocar pressão sobre meus colegas, chefes de Estado e de governo, em todo o mundo, para assegurar que estejam fazendo tudo o que podem para se unir a nós neste esforço”, prosseguiu. Ele disse que os Estados Unidos estão avaliando medidas de triagem aeroportuárias mais rígidas para conter a disseminação de casos por pessoas que viajam de avião. “Também vamos trabalhar em protocolos para fazer triagens adicionais de passageiros, tanto na origem quanto aqui nos Estados Unidos”, disse Obama a jornalistas.

Ebola na Europa

Após a confirmação do primeiro caso de contaminação na Espanha, a Comissão Europeia pediu ao governo explicações sobre as falhas do sistema de saúde que provocaram o contágio de uma auxiliar de enfermagem em um hospital de Madri. A auxiliar de enfermagem contraiu a doença no hospital de Madri. Ela integrou a equipe que atendeu os dois missionários que morreram vítimas do ebola depois que foram repatriados da África.

Há vários meses os Estados membros fazem um acompanhamento e coordenam os procedimentos nacionais a nível europeu para evitar a entrada do vírus no continente. “Apesar do caso, não há inquietação na Comissão. A propagação do vírus na Europa continua sendo uma hipótese altamente improvável”, afirmou Vincent.

 


Morre segunda criança nos EUA após contrair raro vírus respiratório

Previous article

EVENTO: 13º Kids Festival Brazilian Press . Parte 1

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias