ComunidadeNotícias

Denunciam abuso sexual a imigrantes

0

abuso a imigrantes

Um centro de detenção para famílias de imigrantes inaugurado em agosto enfrentam acusações de abuso sexual em suas instalações.

Karnes County Residencial Center tem capacidade para acomodar mais de 500 imigrantes detidos por atravessar ilegalmente a fronteira sul e é projetado para acomodar as mulheres e as crianças à espera de resolver a sua situação de imigração em um ambiente humano e seguro.

Contudo, os advogados mexicanos do Fundo Legal Americano Educacional de Defesa (MALDEF) estão investigando queixas feitas por mulheres prisioneiras que alegam que os funcionários federais atraem as mulheres para seus quartos à noite e abusam sexualmente delas. De acordo com as declarações de mulheres os empregados pedem favores sexuais em troca de assistência de imigração, mesmo na presença de outros detentos e crianças.

O Departamento de Imigração e Alfândega (ICE) opera o centro de detenção e disse através de um comunicado de imprensa, “que uma investigação está em curso, e que o ICE não pode discutir os detalhes deste caso.” “A política do ICE é fornecer proteção contra o abuso sexual e agressão a todas as pessoas que estejam sob a nossa custódia”, acrescentou. Os advogados de MALDEF disseram que tinham apresentado uma queixa formal para as autoridades federais de imigração e pedem ao governo federal que realizem uma extensa pesquisa.

O Porta-voz do ICE em San Antonio, Nina Pruneda disse: “As alegações de suposta conduta ilegal será minuciosamente investigada e, se justificado, serão tomadas as medidas adequadas.” ICE opera dois outros centros iguais Artesia, Novo México e Leesport na Pensilvânia, e planeja abrir outro em Dilley, Texas, em novembro.


NJ Transit paga indenização de $6,5 milhões para mulher que teve perna amputada por ônibus

Previous article

Vizinhança devastada com incêndio culposo em New Jersey

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade