MundoNotícias

Atirador é morto após ataques a Parlamento do Canadá

0

canada shooting

O governo canadense informou os Estados Unidos que um atirador foi morto em Ottawa, segundo autoridade americana confirmou à CNN nesta quarta-feira (22). Até o momento, porém, não há “nenhuma indicação de que o atirador tem ligações com o extremismo islâmico”, mas ainda é muito cedo para falar sobre a investigação.

Na manhã desta quarta, homem armado atirou em um soldado canadense que fazia a guarda no Memorial Nacional de Guerra. Depois, ele entrou no Parlamento e fez vários disparos, segundo a polícia. Após os disparos, as pessoas fugiram do Parlamento aos tropeços por causa dos baixos andaimes espalhados pelo local, que passa por reformas, testemunhas disseram à agência de notícias Canadian Press. Segundo relatos, um homem armado foi visto correndo em direção ao Parlamento, que após o episódio está sob bloqueio policial. Houve “vários incidentes no centro de Ottawa”, postou a polícia no Twitter. “Os incidentes ocorreram no Memorial Nacional da Guerra, perto do Centro Rideau e do Parliament Hill”. Todos os edifícios de Ottawa permanecem sob bloqueio e estão fechadas ao público, a polícia também informou pelo Twitter.

Todos esses locais estão dentro de menos de um quilômetro de distância do outro. “A maior parte do centro de Ottawa está em alerta”, disse Soucy.

O tiroteio ocorreu dois dias depois de um recém-convertido ao Islã matar soldado canadense e ferir outro antes de ser morto a tiros pela polícia. O suspeito estava no radar dos investigadores federais, que temiam que ele tivesse ambições jihadistas. O homem teve o passaporte apreendido quando tentava embarcar para a Turquia.

“Abriram fogo durante a nossa reunião. Estou seguro, trancado em um escritório à espera da segurança”, twittou Kyle Seeback, um membro do Parlamento. A Policia descarta o terrorismo mas investigaçòes estào sendo apuradas.


Corpos de bebês mortos são encontrados em depósito no Canadá

Previous article

Brasil ganha três medalhas de ouro em olimpíada latina de astronomia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Mundo