NotíciasUSA

Casa Branca corta rede de internet por suspeita de invasão

0

casa branca

Técnicos de informática da Casa Branca detectaram sinais de atividade suspeita em uma das redes de computadores da presidência dos Estados Unidos e desconectaram temporariamente vários equipamentos, anunciou uma fonte do governo na terça-feira.

“Nossos equipamentos e sistemas não foram danificados, mas alguns elementos da rede não confidencial foram afetados”, disse a fonte da Casa Branca. Para administrar o problema, os técnicos realizaram cortes temporários na rede e suspenderam a conexão de alguns usuários.

“Os cortes temporários e a perda de conectividade para nossos usuários são apenas o resultado das medidas que tomamos para defender nossas redes”, afirmou a fonte, que não revelou o tipo de atividade suspeita detectada. A Casa Branca recebe alertas diários dos analistas sobre possíveis ameaças cibernéticas. “Durante a avaliação das ameaças recentes, identificamos atividade preocupante na rede EOP, que administra documentos não confidenciais”, disse o funcionário. “É algo que levamos muito a sério. Neste caso, tomamos medidas imediatas para avaliar e minimizar a ameaça”, completou.


Mãe de namorada de Pistorius diz que filha terminaria relacionamento no dia de sua morte

Previous article

Estados Unidos usará novos detectores de dinheiro na alfândega

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias