Francisco SampaNotícias

Francisco Sampa: Mineiros, nordestinos e cariocas traíram o Brasil?

2

francisco_sampaEste é o pensamento de parte da população brasileira após o anúncio do resultado da última eleição presidencial, dia 26 de outubro, na República Federativa confusa do Brasil, mas democracia é assim, cada um pensa, diz , escreve e vota em quem quer, o livre arbítrio é uma dádiva que nos foi dada por Deus, portanto, aos vencedores o sorriso e aos perdedores as lágrimas, o gosto amargo da derrota, alguém pode me dar um pedaço de doce…
Perguntas que estão no ar, para que foi mesmo os protestos de 2013, a massa na rua, gritando , quebrando e matando, como foi o caso do nosso colega da Rede Bandeirantes o repórter cinematográfico que morreu com um rojão dos blacks blocs, afinal os protestos a meu ver não passaram de um modismo imediato com intenções mediáticas de aparecerem na mídia internacional, pois todos calaram-se e sumiram, mas faz parte da democracia.

Voltando ao nosso mote eleições presidenciais, boa parte do Brasil dizia aos quatro cantos do mundo que Aécio Neves não aguentaria um mês de campanha para presidente, por se drogado, bêbado… etc., etc., que existiam milhares de vídeos e provas estarrecedoras contra ele. Pergunto: cadê as provas e os vídeos? Ninguém sabe, ninguém viu, era mais uma de tantas mentiras alardeadas nesta triste campanha eleitoral de 2014, e o petrolão, a corrupção na Petrobras como vai ficar? Em qualquer país do mundo o agente público suspeito de corrupção é punido na justiça e nas urnas. No Brasil ele vira herói nacional e ganha mais 4 anos no poder ou o povo é burro ou não tem memória, é acéfalo, responda quem souber.

El grande hermano Pablo Neruda deixou uma frase para refletirmos: “você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências”. Pensem sobre a mesma. Não adianta culpar os nordestinos pela derrota do Aécio Neves na corrida presidencial e os mineiros seus conterrâneos que o conhecem há longo tempo, quando estiveram sob seu governo deram 92% de aprovação a ele e agora, por que o rejeitaram? E os cariocas que se abstiveram de ir às urnas, o número de votos nulos, brancos e abstenções são maiores do que o número de votos no Pezão, ganhador da eleição. Qual a resposta Brasil? Quem traiu quem? O nordeste não é só miséria, praias, forró, por aqui temos grandes indústrias, empresas e um patrimônio cultural dos mais ricos e para refrescar a memória dos babacas ufanistas de plantão, o Brasil é nordestino cambada de abestados, Brasil afora, o Brasil nasceu no Monte Pascoal que fica na Bahia, que fica no nordeste, portanto o Brasil é nordestino há 514 anos, quer vocês queiram, quer não. Bem antes do sul e sudeste maravilha, com a força da grana que destrói coisas belas escritas por um nordestino lá de Santo Amaro da Purificação na Bahia, Caetano Veloso.

Coisas que eu não gosto: jiló, cigarro, injustiça, bebidas alcoólicas, drogas e a filosofia do PT, mas tenho grandes amigos petistas e cito o grande Jorge do PT, fundador do partido na cidade de Boston, no estado de Massachussets, na Nova Inglaterra, EUA, não preciso concordar com uma pessoa para compartilhar a amizade da mesma, mas cabe a todos nós respeitar as escolhas de cada um. A todos estes que falam mal de nós, os nordestinos, tenho orgulho em bradar para todos que sou negro, nordestino e 100% brasileiro, tanto quanto qualquer outro amo este país, luto por suas causas e seus causos, mas aprendi a conviver e respeitar as diferentes de opiniões, partidos, opções sexuais e políticas, para aqueles que estão descendo o cacete no anonimato via redes sociais, os chamo de covardes, abestados, bando de babacas, se estão insatisfeitos mudem de país onde não tenha nordestinos, nem mineiros e cariocas, comprem um abadá do capeta e vão passar o carnaval no inferno, pois Salvador, Recife e Fortaleza ficam no nordeste. Quer queiram ou não, a Srª Dilma Roussef é a presidente de todos, com o gosto amargo da derrota, mas pelo bem da nossa nação boa sorte Srª Presidenta e cuide bem de todos nós, de norte a sul, nordeste e sudeste da nação brasileira.


Léa Campos: Decepção Total

Previous article

Fato Policial by Roger Costa . 30/10/2014

Next article

You may also like

2 Comments

  1. Meu cargo amigo, Sampa

    Nao vamos falar que o Brasil esta bem, mas tambem nao esta mal de todo, se tirar a violencia, a falta de educacao, falta de sistema de saude, falta de justice, o Brasil tem muita corrupcao e roubalheira em todos os niveis, e assim votou para president os pobres do nordestes especialmente os baianos que quer queiram ou nao sao preguicosos e nao gostam de trabalhar e sim amam uma bolsa familia. O Rio cultural votou errado por falta de educacao e pensar que ajudou a democracia, mas piorou a situacao, pois Aecio Neves contava com os votos Cariocas, mas nao foi surpresa os votos de Minas Gerais, pois eles nunca foram fieis ao momento de crise brasileira. portanto, so digo que se o candidato fosse Tancredo neves, Dilma iria estar chupando pirulito.
    Mas, na verdade e’ muito saber que o amigo esta bem e que continua com sua habilidade pra esbravejar nas suas escritas como jornalista. Parabens!

  2. Eu imaginei você dizendo estas coisas.
    Adorei o abadá do capeta rsss
    Não suportaria ver aquele mineiro na presidência, sei que as coisas andam bem estranhas lá pras banda do planalto, mas preferi votar nela porque na MINHA opinião um erro não justifica o outro.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.