ICE terá sistema que atualizará automaticamente se imigrante tem antecedentes criminais

ICE terá sistema que atualizará automaticamente se imigrante tem antecedentes criminais
13 novembro 13:32 2014 Imprimir

ICE Holds Immigrants At Adelanto Detention Facility

O Departamento de Segurança Interna está trabalhando em um sistema automatizado para notificar as autoridades estaduais e locais, se um imigrante com antecedentes criminais graves e que deve ser lançado nos sistemas de suas jurisdições, de acordo com uma carta de dois legisladores do Texas.

A decisão foi comunicada em uma carta enviada segunda-feira a Thomas Winkowski, diretor em exercício do US Immigration and Customs Enforcement (ICE, por sua sigla em Inglês), o senador John Cornyn e Rep Beto O’Rourke, um alto funcionário do ICE disse que essa decisão aconteceu no final de outubro. A agência também está considerando o envio de notificações às vítimas, disseram os legisladores. A carta não fornece detalhes sobre como o sistema funcionaria ou quando começar a operar. Os funcionários do ICE não quiseram comentar o assunto.

Tanto os republicanos quanto os democratas criticaram a decisão de libertar da prisão do ICE imigrantes criminosos condenados que enfrentam deportação.

Durante o ano fiscal de 2013, o ICE liberou 36,007 imigrantes infratores que enfrentam deportação, incluindo 193 condenados por homicídio e 426 por assalto sexual, de acordo com estatísticas do ICE. Todos os imigrantes libertados da prisão de imigração tinham cumprido as suas penas e estavam enfrentando deportação.

Cornyn e O’Rourke fez para Winkowski inúmeras perguntas sobre como o ICE decide quais os imigrantes com antecedentes criminais devem ser lançados no novo sistema e quando. Entre outras coisas, os legisladores chamaram o ICE para explicar que os imigrantes serão classificados com base em seus antecedentes criminais.

O ICE disse no ano passado que as decisões judiciais e demais regulamentos exigiram que a agência liberasse os imigrantes com antecedentes criminais, incluindo aqueles cujos países se recusam a entregar os documentos de viagem. O ICE disse que cerca de 72% dos criminosos libertados da prisão de imigração no ano passado eram parte de decisões obrigatórias.

  Editorias:




Escreva um comentário

1 comentário

  1. Eu
    novembro 14, 18:32 #1 Eu

    De fato, criminosos deveriam cumprir suas penas, completamente e, em seguida, saírem diretamente da prisão para a deportação.

    Reply to this comment

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.