ComunidadeNotícias

Obama prepara ação executiva

0

obama

O presidente Barack Obama prepara seu pacote prometido de medidas de execução de imigração, incluindo a suspensão de milhares de deportações, de acordo com os ativistas que estão em contato com a Casa Branca.

O valor calculado inclui estender proteções contra deportação de pais e cônjuges de cidadãos americanos e outras pessoas que estão no país por alguns anos. Espera-se também que o Presidente estenda seu programa criado há dois anos que protege temporariamente os jovens imigrantes sujeitos à deportação.

Porém se desconhece o momento preciso quando será feito o anúncio, mas ainda será antes do final deste ano. Josh Earnest, secretário de imprensa da Casa Branca, disse que Obama revisaria as recomendações finais ao regressar na próxima semana de sua viagem à Ásia.

Os republicanos no Congresso se opõem veementemente a promulgação destas medidas e, como os legisladores retornaram ao Capitólio nesta semana após as eleições de meio de mandato, em que o Partido Republicano retomou o controle do Senado, prometeram apresentar alguma resistência.

“Vamos lutar ferozmente contra o presidente se ele continuar por este caminho. Essa é a maneira errada de governar. Isso é exatamente o que o povo americano no dia da eleição, disse que não queria”, disse quinta-feira o presidente da Câmara dos Deputados John Boehner. “Por isso, todas as opções estão sobre a mesa”.

Em junho de 2013, o Senado, controlado pelos democratas, aprovou um projeto de lei de imigração, mas a Câmara, a maioria republicana, prefere fazer em etapas parciais e condicionais para aumentar os recursos para fortalecer a segurança nas fronteiras, de modo que a ampla reforma prometida Obama ficou presa no Congresso.


Desaparecida há seis dias, Miss Honduras é encontrada morta

Previous article

Newark, NJ, classificada com a terceira maior taxa de homicídios do país em 2013, diz FBI

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade