NotíciasUSA

Rede de cobradores por telefone é desbaratada em Atlanta, Geórgia

0

_fraude_telefonica

A nação enfrenta uma epidemia de cobradores de dívidas sem escrúpulos que se apresentam como policiais e ameaçam prender as pessoas, disse o procurador-geral Preet Bharara, que na terça-feira anunciou a prisão de sete pessoas que trabalham para uma empresa na área de Atlanta, Geórgia.

Em muitos casos o esquema fraudulento arrancou dinheiro de cerca de 6.000 vítimas em todos os 50 estados americanos e levantou mais de US $ 4 milhões.

Bharara disse que os abusos foram tão difundidos que até mesmo um alto funcionário do FBI em New York, recebeu um telefonema de cobrança.

“Isso se transformou em algo como uma epidemia”, disse ele em uma entrevista coletiva.

Ele descreveu as ações da extinta empresa Williams, Scott & Associates LLC em Norcross, Geórgia, como “implacavelmente persistente” que assediava as pessoas em todos os 50 estados desde abril de 2009.

Ele disse que os funcionários da empresa cobraram das pessoas dívidas que muitas vezes eram inexistentes.

A empresa foi fechada depois que a Comissão de Comércio Federal entrou com uma ação civil contra ela este ano.

Mas Richard Frankel, alto funcionário do FBI em New York, disse que os funcionários rapidamente abriram outra empresa com um nome diferente e estava funcionando no momento de sua prisão.

Frankel, que foi o agente que recentemente recebeu uma cobrança por parte da empresa em seu escritório no FBI, disse que a pessoa se identificou como sendo do Serviço do Imposto de Renda, e disse também que os réus da rede eram “bandidos com identificação. O único problema é as identificações eram falsas. “


Black Friday veja como surgiu a data mundial dos descontos

Previous article

Estados Unidos fecham centro de detenção

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias