Dançarinos brasileiros integram o Ballet The Nutcracker da companhia nova-iorquina Gelsey Kirkland

Dançarinos brasileiros integram o Ballet The Nutcracker da companhia nova-iorquina Gelsey Kirkland
27 novembro 15:30 2014 Imprimir

danca nutcracker (2)

Roger Costa– A Companhia de ballet nova-iorquina Gelsey Kirkland traz para o palco do Schimmel Center for the Arts, localizado no 3 Spruce Street em Lower Manhattan, próximo à área do World Trade Center, a aclamada produção do clássico “The Nutcracker” de 11 a 21 de dezembro. Sob direção artística de Gelsey Kirkland e Michael Chernov a companhia foi estabelecida há 1 ano, integrada por 19 dançarinos profisisonais e 11 aprendizes, e debutaram com o mesmo espetáculo, recebendo elogios do público e de especialistas. Composta por Tchaikovsky, o Ballet “The Nutcracker” é um dos espetáculos favoritos durante a temporada de celebrações de fim de ano, uma rica história simbólica que acompanha a jornada de uma garota através do medo, da escuridão, e a busca pela luz do amor.

danca nutcracker (1)

Com cenários deslumbrantes, iluminação de alta tecnologia e a resistência dos componentes da companhia, o espetáculo traz inovações na montagem da árvore de Natal, a tempestade de neve, a transformação da garota em princesa e um grupo de ratos que ameaçam o desenrolar da história. Entre os componentes da companhia, artistas de várias nacionalidades, inclusive do Brasil, fazem parte do espetáculo. Os destaques são o paulista Johnnie Almeida, que já incorporou Don Quixote e o Príncipe da adaptação “Sleeping Beauty” realizada em maio deste ano, e o carioca Anderson Souza, contratado oficial da Companhia onde atua como solista. Ingressos a partir de $39 e descontos para estudantes com carteira válida. De quinta a domingo às 7h30pm com sessão matinê aos fins de semana. Visite schimmel.pace.edu ou ligue (212)346-1715 para detalhes. O Schimmel Center for the Arts fica localizado no 3 Spruce Street, entre as Ruas Park e Gold, em Lower Manhattan.

  Editorias:




Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.